segunda-feira, 15 de junho de 2009

Proerd formará nova turma este mês


A Polícia Militar do Pará estará no próximo dia 24 de junho formando mais uma turma de alunos proerdianos que tem a função de multiplicar a proposta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é resistir ao uso de drogas. “O trabalho objetiva a prevenção primária, através da educação, por ser este o meio mais eficaz de menor custo para a sociedade, pois preparando nossas crianças para uma vida mais saudável certamente estaremos contribuindo para uma convivência mais harmoniosa em sociedade, visto que os prejuízos causados pelo uso e abuso de drogas atinge a todos direta e indiretamente”, declarou a Sgt Ana Lúcia Amaral de Alexandria, instrutora do Proerd. As atividades desenvolvidas neste semestre contemplaram seis escolas municipais, alcançando 500 crianças matriculadas na 4ª série, as quais firmarão seu compromisso perante a sociedade de serem multiplicadores da proposta do programa. Durante esse período preparatório o programa contou com a participação da comunidade escolar e com os pais das crianças matriculadas, que procuraram contribuir dentro de possibilidades e limitações, com a proposta trazida pela Polícia Militar, sob a responsabilidade da equipe de Santarém formada pelos policiais: Sargentos Ana Lúcia Amaral de Alexandria e Dirlei Socorro Magalhães e soldado Gleidson de Sousa Cunha.Neste semestre uma das grandes novidades é o novo modelo de camisa adotada pela equipe, que já se prepara para as comemorações alusivas aos cinco anos de implantação do Proerd na Pérola do Tapajós que ocorrerá em 2010.



ASCOM CPR I

Efetivo da Companhia de Trombetas recebe instrução de tiro com novo armamento


Os policiais militares da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, localizada no município de Oriximiná receberam instruções de tiro ministradas no começo deste mês (02 a 04/06). O objetivo é fazer com que os policiais da região conheçam o novo armamento que está sendo utilizado pela Polícia Militar.
As instruções teóricas ocorreram no auditório da Universidade Federal do Pará e as práticas em um barranco adaptado para instrução localizado na PA-254 daquele município.
Um total de 100 policiais da sede e dos destacamentos de Óbidos, Curuá, Porto Trombetas e Juruti participaram do treino que teve como instrutor o comandante do Grupamento Tático Operacional de Santarém tenente Wilton Magalhães Chaves que enfatizou a importância das constantes instruções que são repassadas para a tropa. “Os policiais aprendem com a instrução técnicas de empunhadura, respiração, visada, conhecem o armamento novo, sua utilização e montagem. Tudo isso é importante para que a polícia esteja sempre com profissionais altamente capacitados e instruídos”, afirmou o tenente.
Todo o efetivo do Comando de Policiamento Regional 1 está recebendo instruções com o novo armamento repassado recentemente aos batalhões e essa é uma determinação do comandante do CPR -1 coronel Agenor de Campos Coelho, “O governo do Estado e o comandante geral da polícia militar coronel Luiz Dário da Silva Teixeira estão dando estrutura ao trabalho policial militar com novos policiais e material de trabalho, portanto é importante que todos estejam recebendo constantemente instruções para que a qualidade do nosso serviço seja sempre o melhor para a segurança da população”, afirma o coronel Campos.




ASCOM CPR I