quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PROERD FORMARÁ 665 CRIANÇAS EM SANTARÉM

O Comando de Policiamento Regional I formará a 10ª turma de alunos nos currículos 4ª ou 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. A solenidade ocorrerá na Igreja da Paz central, dia 17 de novembro de 2010, quarta-feira, ás 17 horas, ocasião em que estarão sendo formados 665 alunos pertencentes às escolas Mário Imbiriba, União Libertadora, Princesa Izabel, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sergio Henn, Fluminense, Fernando Guilhon, Rotary, Ester Ferreira, São Francisco de Assis e Joaquim Cavalcante Maia que participaram do currículo e atuarão como multiplicadores.
O PROERD é um trabalho de prevenção primária desenvolvido pelas Policias Militares do Brasil, sendo que em Santarém, a Polícia Militar do Pará no decorrer de cinco anos de atuação contemplou 34 escolas, através dos currículos de 4ª série ou 5º ano, 6ª série ou 7º ano, Proerd Pais e Proerd para educação infantil.
A Polícia Militar, por meio de seus instrutores denominados de Educadores Sociais atuam em parceria com as escolas e as famílias dos alunos com o objetivo de reforçar os fatores de proteção nesses espaços.
O comandante do CPR-I, tenente coronel Waldimilson Godinho de Moraes Filho parabeniza os formandos e os instrutores, “O trabalho do Proerd tem uma importância altamente significante, pois através da prevenção estamos guiando nossas crianças e jovens por um bom caminho e para que não sejam vitimas dos males que as drogas trazem tanto para a saúde do usuário quanto para a segurança pública em geral”, afirma o tenente coronel Godinho.