segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SAIRÉ TEVE POLICIAMENTO REFORÇADO E INFORMAÇÕES CONTRA AS DROGAS

A operação “Sairé 2010” da Polícia Militar do Pará começou dia 09 de setembro, quinta-feira, termina hoje (13) com o policiamento de transito nas estradas que dão acesso à Vila Balneária de Alter do Chão.
Prevenir a praticar de delitos, acidentes de trânsito e coibir infrações nas rodovias estaduais que dão acesso a Vila de Alter do Chão, garantir a ordem pública na vila, mediante atuação no policiamento ostensivo em suas diversas modalidades com o emprego da CIA de Guarda, 16ª zpol, Policiamento Montado, Policiamento de Trânsito, Grupamento Tático Operacional foram objetivos alcançados com a operação.
Foram empregados 800 policiais, distribuídos durante os dias e turnos. A Polícia Militar utilizou viaturas, base móvel, motocicletas, micro-ônibus e um caminhão condutor de carga viva na operação.

O major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho comandou a operação na maior noite de festa do Sairé, o sábado, quando ocorreu a apresentação dos botos, “Nosso trabalho foi desenvolvido com tranqüilidade, eficiência e qualidade, pois com o emprego das viaturas e uma maior quantidade de policiais pudemos estar presentes em mais locais e com isso evitar as ocorrências”, disse o major Risuenho.
Inovando, esse ano a equipe de policiais responsável pelo Programa de Erradicação das drogas (PROERD), sargento Duth, sargento Dirlei, sargento Lúcia, cabo Odair e soldado S. Cunha realizou uma ação preventiva que consistiu na implantação de uma tenda onde foi utilizado um telão exibindo um vídeo apresentado pela soldado Michelle e mais três crianças que já foram alunas do programa dando dicas de como fugir e evitar o contato com drogas. Durante a ação também ocorreu a distribuição de folders informativos sobre os males que as drogas podem provocar a vida de crianças, jovens e adultos.
O comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho comentou que além de realizar o policiamento ostensivo também é trabalho da Polícia Militar orientar as pessoas com informações importantes, “Realizamos o policiamento que foi reforçado durante esse ano com o emprego de um grande efetivo e, além disso, o PROERD atuou na orientação das pessoas contra as drogas. Nossas ações devem continuar sendo sempre maiores, pois prevenção é sempre a melhor saída para evitar delitos”, disse o comandante do CPR-I.

ASCO CPR-I