quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PROERD RECEBE DOAÇÃO DE 700 LIVROS E 1500 CERTIFICADOS DE EMPRESA EM SANTARÉM





O Programa educacional de resistência às drogas PROERD em Santarém recebeu na manhã de terça-feira (25/08) da empresa Eletronorte 1500 certificados e 700 livros do estudante PROERD, currículo 4º série. A doação é uma parceria que garante a continuação do programa no segundo semestre de 2009 possibilitando os conhecimentos necessários na prevenção à violência e as drogas na cidade.

Todas as crianças atendidas pelo projeto apresentam grande interesse de ter informações que as livre das drogas e participam de forma intensa de todas as atividades promovidas pela equipe do Proerd e sem esse material contribuirá muito para facilitar o aprendizado. A sargento Dirlei do Socorro Magalhães afirma que ter parceiros nesse trabalho tem uma grande relevância para que ele continue sendo um sucesso, “Nós temos algumas empresas e parceiros que algumas vezes colaboram com o programa, mas precisamos que todos se envolvam nesse processo, pois o material que é utilizado nas aulas tem uma importância enorme e grande parte das crianças não tem condições de comprar. Estamos agradecidos a empresa que colaborou, pois em alguns semestres chegamos a trabalhar com xérox do material e nem todas as crianças tinham condições financeiras de adquirir e isso tornava difícil o trabalho”, afirma a sargento Dirlei.

É a primeira vez em Santarém que uma grande empresa faz um investimento tão grande como esse na segurança pública, especificamente na preocupação com deixar crianças e jovens conscientes sobre os males dos entorpecentes e ações como essa são uma clara evidência que a sociedade e a população acreditam no projeto da Polícia Militar.

O trabalho do Proerd tem o total apoio do CPR I e o coronel Agenor de Campos Coelho afirma que essas parcerias são sempre bem vindas, “Segurança pública é eficaz com o envolvimento de todos e essa colaboração da Eletronorte é bem recebida, pois prova que todos sabem que é muito mais fácil investir na educação e prevenção do que no futuro combater o crime que pode ser resultado da falta de uma cultura de educação, ficamos contentes”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I