sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Moradores da grande área do Santarenzinho parabenizam ação da PM


As lideranças comunitárias que representam os bairros que formam a grande área do Santarenzinho, estão parabenizando a atitude da Polícia Militar com as ações da cavalaria que transferiu sua base para o bairro do Maracanã e está com rondas permanentes e intensificadas em todas as ruas dos bairros, sendo visível a diminuição da violência.
De acordo com Zenildo Tapajós, presidente do Conselho de Segurança do Maracanã é notável a mudança, sendo que não se encontra mais jovens pelas esquinas pedindo dinheiro, bebida e cobrando pedágio das pessoas que transitam pelos bairros, principalmente durante à noite.
“Com o quartel instalado lá, melhorou muito nossa segurança, nós agora podemos andar pelas ruas, as pessoas voltam pras suas casas de seus trabalhos tranquilamente, os alunos saem da escola no horário normal sem terem suas aulas atrapalhadas por vândalos, isso é muito bom para os moradores e para a cidade”, enfatizou Zenildo.
A liderança fez questão de destacar que os maiores afetados eram os alunos do turno da noite que sofriam com as ameaças e agressões de gangues, além de terem suas escolas apedrejadas, situação que já não se acompanha mais no bairro e que mudou inclusive a fiscalização nas ruas que seguem em direção à praia do Maracanã.
“Nós também podemos observar que em frente à Escola Ubaldo Corrêa fica um trailer da PM, viaturas ficam dando apoio durante o dia e à noite, realmente estamos bem e satisfeitos com o trabalho da polícia. E é importante destacar que o sucesso disso é fruto da cobrança da comunidade, resultado do nosso trabalho junto com os comandos e muita persistência”, destacou o líder comunitário.