sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE CHEFES DO TRÁFICO DO SANTARENZINHO

Na tarde de quinta-feira (6/01), uma equipe da 16ª Zona de Policiamento da PM composta por agentes do serviço reservado e guarnições do policiamento ostensivo realizou uma mega operação na grande área do Santarenzinho no combate ao tráfico de drogas em Santarém, oeste do Pará. A ação teve início pela manhã e resultou na prisão de oito pessoas.
Antônio Nelson Vasconcelos do Nascimento, vulgo “Índio” e José de Sousa do Amaral já estavam sob suspeita das policiais há muito tempo e são conhecidos respectivamente como o coronel e o tenente num grande esquema de tráfico de drogas nos bairros que compõem a grande área do Santarenzinho e outros bairros da cidade.



Através do trabalho da inteligência da Polícia Militar os dois foram presos numa residência na travessa São Jorge no bairro onde a quadrilha atuava, no local foram encontrados sacos plásticos com pedras de cocaína e outro recipiente continha oito papelotes da droga já preparada para a venda, além de carbonato de sódio, uma balança de precisão, duas munições calibre .38 não deflagradas, uma motocicleta, um veiculo pálio, 10 aparelhos celulares e jóias.
Os oito integrantes da quadrilha foram apresentados na delegacia da Polícia Civil por volta das 18 horas e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico. Na residência onde ocorreu a prisão também foram encontrados dois jabutis, animais silvestres, e o IBAMA compareceu até a delegacia para adotar o procedimento legal.
A operação foi comandada pelo tenente Jucivaldo Bezerra da Silva que comentou o trabalho, “Desarticular o tráfico de drogas é importante, pois com essas ações evitamos outros males que as drogas podem provocar ao cidadão”, disse o tenente Jucivaldo, respondendo pelo comando da 16ª zpol.