quarta-feira, 7 de abril de 2010

Veja como será o esquema de vacinação contra a gripe suína

Jovens de 20 a 29 anos devem receber a vacina entre os dias 5 e 23 de abril; idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas, de 24 de abril a 7 de maio; e adultos de 30 a 39 anos, de 10 a 21 de maio.


Apenas os grupos mencionados acima, considerados prioritários para prevenção da doença pelo governo, serão vacinados. "Eles foram definidos em parceria com representantes de sociedades científicas, Estados e municípios e entidades de classe. Os critérios para definição levaram em conta as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os dados epidemiológicos observados na primeira onda da pandemia no Brasil e a experiência dos países do Hemisfério Norte", informa comunicado do Ministério.

Idosos sem doenças crônicas só serão vacinados contra a gripe sazonal.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, espera que pelo menos 91 milhões de brasileiros sejam imunizados em dois meses.
 
 
Fonte: uol.com.br

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE CINCO ANOS DO PROERD COMEÇA NA SEXTA-FEIRA



O Proerd em Santarém está completando cinco anos de atuação, neste mês de abril, durante esse período foram atendidas 4.338 crianças e adolescentes em 33 escolas de Santarém, oeste do Pará.
Para comemorar o aniversário do Proerd uma vasta programação será realizada com o objetivo de mostrar a população os resultados positivos do Proerd e continuar educando as crianças e jovens sobre os problemas que as drogas podem trazer a qualquer pessoa.
 No dia 09 de abril, sexta-feira, às 19 horas, os instrutores do Proerd em conjunto com os ex-alunos do programa irão realizar uma blitz educativa na orla da cidade em frente à Praça da Matriz onde será realizada a distribuição de folders com informações sobre prevenção contra as drogas e contra o abuso sexual.


Programação
Dia 09 de Abril (sexta-feira)
Blitz educativa, Praça da Matriz, às 19 horas
Dia 13 de Abril (terça-feira)
Palestra: Prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, às 8 horas nas escolas: Escola Municipal Rotary, Ester Ferreira, Brigadeiro Eduardo Gomes e Mário Fernandes Imbiriba.
Dia 14 de Abril (quarta-feira)
Palestra: Prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, às 8 horas nas escolas: Escola Municipal Fluminense, Sérgio Henn, São Francisco de Assis e Brigadeiro Eduardo Gomes.
Dia 16 de Abril (sexta-feira)
Encerramento da Programação.

ASCOM CPR-I