terça-feira, 3 de agosto de 2010

DICAS DE SEGURANÇA, VIZINHOS SOLIDÁRIOS

POLÍCIA MILITAR GARANTE “FESTRIBAL” SEGURO EM JURUTI

O evento teve inicio no dia 29 com um show com bandas regionais para os visitantes e atraiu um público de aproximadamente 12 mil pessoas. Nos dias 30 e 31 ocorreram as apresentações das tribos rivais que há 16 anos disputam títulos nessa festa cultural de grande expressão. A Polícia Militar do Pará empregou um efetivo de aproximadamente 60 policiais por noite no policiamento a pé, motocicletas e viaturas. O Grupamento Tático Operacional também foi empregado para fazer rondas nas proximidades do local.
O município de Juruti tem uma população de 30 mil habitantes, mas em razão da festa das tribos Muirapinima e Munduruku a população quase dobrou, segundo estimativas da coordenação 25 mil pessoas passaram por Juruti para acompanhar o evento cultural.
A Polícia Militar sempre reforça o policiamento no município na data da festa e os resultados são positivos, pois nenhuma ocorrência foi registrada nos três dias de festa ou no domingo quando ocorreu à apuração dos votos e o “tribódromo” estava lotado por torcedores ansiosos pelo resultado. A tribo Munduruku foi à campeã com uma diferença de 8.5 pontos e a partir desse resultado os vencedores foram até sua quadra comemorar e a outra tribo dispersou sem violência, provocações ou desordem e agora aguarda o próximo ano para tentar a vitória.
O policiamento foi comandado pelo major João Carlos Costa de Souza e o capitão Tarcisio Moraes da Costa, “Empregamos nossos policiais em pontos estratégicos no evento que começa ás 21 horas e termina ás 4 da manhã do dia seguinte e obtivemos êxito em razão do empenho de cada policial militar que estava ali presente. Cumprimos com nosso dever de garantir a segurança da população e isso nos deixa muito satisfeitos”, disse o major Costa.



ASCOM CPR I

ANIVERSÁRIO DO 3º BPM FOI MARCADO POR DESFILE MILITAR

A cerimônia cívico militar ocorreu na sexta-feira (23/07), ás 9 horas da manhã no Estádio SD PM Vasconcelos, dentro do próprio quartel. A população santarena, policiais e familiares compareceram para comemorar juntos os 40 anos do “Batalhão Tapajós” em Santarém.
Durante o evento policiais militares foram agraciados com a medalha “Láurea do Mérito Pessoal” e civis que prestaram serviços ou colaboraram para o sucesso do 3º BPM foram agraciados com o título de Amigo do Batalhão Tapajós.
A cerimônia foi presidida pelo tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas, comandante do batalhão que atribuiu as conquistas ao longo dos anos ao trabalho conjunto que é desenvolvido na cidade, “São 40 anos de existência e como diz a canção do “Batalhão Tapajós”, “Nascemos do anseio do povo que queria segurança e paz”, e essa segurança que proporcionamos só é possível graças à colaboração da população e de cada policial militar que está sempre buscando o melhor de si em prol da segurança pública”, disse o tenente coronel Mafra.
A tropa composta por policiais do Grupamento Tático, Policiamento de Trânsito, Banda de música, Companhia de guarda, 16ª Zona de Policiamento, Cavalaria e as crianças do projeto “Garoto nota 10” ao comando do sargento Leôncio desfilaram no estádio SD PM Vasconcelos, local da comemoração e foram prestigiados pela população que esteve presente.
A programação em comemoração a esta data teve uma semana de duração e será encerrada somente no sábado (24/07) com uma exposição artística e concerto musical que ocorrerá a partir das 18 horas no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, localizado na orla da cidade.



ASCOM CPR I