segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nota 10 Segurança Pública – Quem é o policial brasileiro?

Hoje, trazemos mais uma edição do programa “Nota 10 Segurança Pública”, realizado pela TV Futura em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a Fundação Ford. O episódio trata da rotina dos policiais civis e militares brasileiros:

Quem é o policial brasileiro? - No segundo episódio da série Nota 10 Segurança Pública, as perguntas: quem é o policial brasileiro? Como funciona a polícia, o sistema de Justiça Criminal, a divisão entre policiais civil e militar? O programa identifica o lugar que o policial um trabalhador como qualquer outro ocupa nessa engrenagem e acompanha o dia-a-dia de policiais civis e militares para mostrar que, sob a farda ou atrás do balcão da delegacia há trabalhadores como nós.


Episódio 01



Episódio 02



Episódio 03



ASCOM CPR I

Direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço

Os policiais militares conquistaram o direito de se aposentar com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar.Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
Lêia o texto completo no link abaixo:
http://saibadascoisas.blogspot.com/

ASCOM CPR I