terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Especial Armas de Fogo – Pistola Taurus 24/7

Das atuais pistolas fabricadas pelas Forjas Taurus, a 24/7 é sua “menina dos olhos”. Criada com a ambição de se tornar a arma policial por excelência, a 24/7 já foi adotada por algumas corporações policiais brasileiras – inclusive a Polícia Militar de São Paulo – e outras estrangeiras, notadamente nos Estados Unidos, onde ganhou o prêmio “Golden Bullseye Award“, pela mais importante publicação da Associação Nacional do Rifle (NRA), a American Rifleman.
A denominação já quer expressar a peculiaridade necessária a qualquer arma que se disponha a ser utilizada no trabalho policial: “24/7″ remete a uma expressão comum nos Estados Unidos que significa que ela estará sempre com você, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Possui a armação em polímero, e o cabo emborrachado, mudanças que trouxeram mais durabilidade, leveza e funcionalidade em comparação com os outros modelos da Taurus.
O calibre é o já clássico para a atividade policial, o .40, trabalhando apenas em ação dupla, através dum mecanismo de percussão interna, similar ao utilizado pelasfamosas pistolas Glock. Veja as especificações técnicas da Pistola Taurus 24/7:

- Calibre: .40;
- Nº de Tiros: 15 + 1;
- Peso: 800g;
- Ação: Somente dupla;
- Comprimento do Cano: 108,6mm;
- Comprimento Total: 182mm;
- Miras: Massa e alça metálicas e fixas, com sistema de 3 pontos;
- Segurança: Trava do gatilho, Trava do percussor, Indicador de cartucho na câmara;
- Acabamento: Teniferizado.




Fonte: Abordagem policial