segunda-feira, 10 de maio de 2010

PM PRENDE DONO DA “BOCA DE FUMO DO CHIFRE”


Uma operação montada pelos policiais do Núcleo de Inteligência da Policia Militar e da 16ª Zona de Policiamento realizada na tarde de segunda-feira (10/05) resultou na prisão em flagrante de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas no município de Santarém, oeste do Pará.

A Policia Militar prendeu a família completa Waldir Rufino dos Santos, pai; Rosenilda do Socorro de Freitas, mãe; Vanessa Maria Ebraim dos Santos; filha e ainda um menor de apenas 15 anos de idade, segundo os policiais todos participavam do esquema de venda e distribuição da cocaína.

Na residência da família localizada na Rua São Nicolau no Bairro Livramento os policiais encontraram aproximadamente 50 gramas de pasta base de cocaína e muitos papelotes da droga já estavam prontos para a comercialização. O local é conhecido pelos usuários de drogas como “boca de fumo do chifre”, o nome se dá, segundo populares, por que na porta da casa existe um par de chifres colocado por Waldir Rufino dos Santos que após uma visita a uma seita religiosa recebeu o conselho de colocar naquele local o par de chifres que seria uma espécie de amuleto garantido contra as investigações e proteção contra a polícia.

O casal já é reincidente no crime de tráfico de drogas. A polícia militar intensifica as ações na região com orientação do coronel Agenor de Campos Coelho que acredita que combater as drogas é uma forma evitar os crimes resultantes do tráfico, “A intensificação das ações tem rendido resultados positivos e nosso objetivo é fazer com que as famílias dessas áreas possam dormir tranqüilas com seus filhos longe das drogas”, afirma o coronel Campos, comandante do CPR- I.

ASCOM CPR-I