sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PÓLO SANTARÉM FORMA TURMA DE 24 SARGENTOS NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO



A formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos que teve duração de três meses e ocorreu na quinta-feira ás 19 horas no auditório do CEULS/ULBRA e contou com a participação de diversas autoridades civis, militares e familiares dos formandos.


O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos veio com uma abordagem centrada no profissional e com um treinamento vinculado a teoria e prática com vistas a um aprendizado que permita eficiência no desempenho das funções bem como o acompanhamento da constante evolução social. As disciplinas foram selecionadas, considerando os principais objetivos, eixos articuladores, áreas temáticas e orientações teórioco-metodológicas, visando uma formação mais humanística, dirigida ao verdadeiro espírito da policia cidadã.

Foram formados 24 sargentos de diversos municípios da região oeste do Pará como: Altamira, Santarém, Itaituba, Uruará, Juruti, Oriximiná. O primeiro colocado do curso foi o sargento Elson Nascimento Silva do 3º BPM.

Na região Oeste do Pará a preocupação com um atendimento de qualidade ás questões voltadas à segurança da população, vem traduzindo-se em ações efetivas emanadas pelo poder público. E nessa perspectiva, o Comando de Policiamento Regional 1, disponibilizou seu efetivo para realizar esse curso que é um processo de capacitação funcional, no qual o policial militar, agente de segurança cidadã dentro do Estado, rever suas práticas, dispondo-se a reaprender eminentemente necessários para o trato com a sociedade.

Para o comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho esse curso foi muito importante, pois tornou os policiais da corporação muito mais habilitados “Todos os cursos que os policiais do CPR 1 participam tem uma importância muito grande e o objetivo desse constante aperfeiçoamento é melhorar sempre nosso profissional e assim continuar oferecendo o serviço de qualidade que a população merece”, afirma o comandante do CPR 1, coronel Campos.



ASCOM CPR I

DIRETOR DO FAS CESO FALA SOBRE BENEFICIOS DO CENTRO SOCIAL PARA MILITARES DE SANTARÉM

O coronel Carlos Augusto Oliveira da Silva diretor do FAS CESO da Polícia Militar esteve em Santarém e se reuniu com a tropa do 3º BPM da Polícia Militar e 4º GBM. O objetivo da reunião com um público de aproximadamente 400 policiais e bombeiros militares foi de mostrar aos associados às conquistas adquiridas até agora e convidar os militares que ainda não aderiram ao CESO para que providenciem a adesão, já que os benefícios são muitos, principalmente nos momentos mais difíceis.

O desconto na folha do policial militar é de apenas 2% e com isso ele se torna apto a receber as inúmeras vantagens oferecidas. O tem a função de dar todo o apoio em termos de serviço de farmácia, promoção de cursos e treinamentos, através da cooperativa do Fas / Ceso, oferecimento do Hotel de Trânsito, enfim cumprir com o papel social. Lembrando ainda que nessa administração o policial ferido em combate tem o direito ao custeio pelo Fas / Ceso de todos os medicamentos usados durante o tratamento.

O Centro Social da Polícia Militar do Pará tem 40 anos de fundação, e tem como meta, levar ao associado seus serviços a todos os municípios paraenses onde haja um quartel da Polícia Militar.

A visita do coronel Carlos a Santarém ocorreu em razão do convite feito pelo coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR 1 para que a tropa local fosse informada sobre a importância da adesão ao Ceso e também para incentivar outros militares a adesão para que tenham mais uma proteção, “ É muito importante que o policial e o bombeiro militar façam a adesão ao Ceso, pois os momentos difíceis são imprevisíveis e a função social do Ceso é de garantir uma determinada assistência quando for necessária”, afirma o coronel Campos.

Segundo o coronel Carlos Augusto Oliveira da Silva não serão medidos esforços no sentido de visitar cada município e incentivar os policiais e bombeiros a conhecer as conquistas e projetos do Ceso que podem ser estendidos a todos, “Essa adesão é muito importante, pois temos vários convênios importantes que favorecem a quem participa do Centro Social. Existem coisas na vida que são imprevisíveis e o nosso objetivo é de sempre amparar cada vez mais o policial e o bombeiro militar”, afirma o coronel Carlos.



ASCOM CPR I