segunda-feira, 29 de junho de 2009

POLÍCIA MILITAR PRESTA HOMENAGEM AOS ALUNOS DE MELHOR REDAÇÃO DO PROERD


Na tarde do dia 26 de junho ‘Dia Mundial de Combate as Drogas’ a equipe PROERD Santarém reuniu os 16 alunos pertencentes às turmas atendidas no 1o semestre 2009 que concorreram com suas produções ao título de “Redação destaque Proerd”.
O processo seletivo para a escolha das três melhores redações contou com a participação dos instrutores do Proerd e professores no primeiro momento tendo como tema “o que aprendi no PROERD”. A segunda etapa do concurso para a escolha definitiva dos três primeiros colocados ficou sob a responsabilidade de uma banca composta por profissionais de Segurança pública formados na área de letras e pedagogia.
Os conteúdos das redações foram muito significativos retratando a importância do Proerd para a formação das crianças. ‘... nunca vou esquecer dessa lição, vai ficar sempre marcada em minha vida e se alguém me perguntar se quero drogas vou relembrar de cada momento do Proerd e dizer NÃO’ destacou a aluna Jossilene Bentes.
A entrega dos títulos de 1o, 2o e 3o colocados foi realizada durante a solenidade de formatura da 8a turma de alunos proerdianos realizada no dia 25 de junho.
A homenagem aos redatores proerdianos contou com um ‘tur Proerd’ pelas dependências do Grupo Tático Operacional, Centro Integrado de Operações e 30 BPM culminando no espaço da pizzaria Massabor, agora empresa amiga do Proerd.



ASCOM CPR I

PM DESMONTA DISK DROGAS EM SANTARÉM


Na noite de sábado (27/06) uma operação desmontou um esquema de disk droga em Santarém, oeste do Pará. O traficante Antonio Luis R. Nascimento, 32 anos, marceneiro, foi preso em flagrante na Rua Alegria no bairro Diamantino com 21 gramas de pasta base de cocaína, 314 reais e um celular e a motocicleta que ele utilizava para fazer a distribuição do material entorpecente.
Toda a droga estava nos bolsos de Antonio Luis que levou a polícia até sua casa localizada no Beco Madre, no bairro Santíssimo onde foram encontrados diversos materiais de preparo da droga e embalagens para a distribuição. O núcleo de inteligência da Policia Militar já acompanhava a algum tempo o caso desse traficante, sendo possível somente ontem prendê-lo em flagrante num trabalho conjunto com o Grupamento Tático Operacional e 16ª zona de policiamento.
Esse tipo de comércio de droga já vinha sendo denunciado pela população e existia até um telefone onde o viciado ligava e o traficante entregava o material. A polícia militar intensificou os trabalhos ostensivos e está reduzindo a atuação de traficantes em Santarém. O traficante foi apresentado na delegacia da polícia civil pelo Sargento Emmanuel Dias Santos e autuado em flagrante.



ASCOM CPR I