sexta-feira, 12 de novembro de 2010

16ª ZPOL PRENDE TRAFICANTES COM 60 PAPELOTES DE COCAINA EM SANTARÉM

Policiais do serviço de inteligência da 16ª zona de policiamento de Santarém, oeste do Pará, efetuaram a prisão de cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram realizadas depois de alguns meses de monitoramento das pessoas suspeitas de trabalhar com o comércio de drogas no município. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira, por volta das 15h30, na Rua 14 esquina com a Rua Everaldo Martins, no bairro da Nova República.

Foram presos em flagrante Marcelo Lima Cardoso, 34 anos, e Jorge Batista Mineiro, 27 anos, apontados como chefes de “bocas de fumos” naquela área. Em poder dos dois acusados, os policiais apreenderam 60 petecas de pasta base de cocaína e dinheiro, possivelmente renda obtida com a venda da droga. Também foram detidos Tassio Douglas dos Santos Feitosa, 21 anos; Genenton de Sousa Melo, 19 anos; e Wiliam Amaro Silva Lisboa, 26 anos.

Segundo o sargento Simões, a quadrilha já estava sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência há aproximadamente dois meses e foi presa com cerca de 60 papelotes de cocaína e dinheiro. Marcelo e Jorge eram os responsáveis pela venda de droga nos bairros da grande área da Nova República.
O comandante da 16ª zona de policiamento major João Carlos Costa de Souza atribui as prisões a intensificação do policiamento e a ação constante do serviço reservado da Polícia Militar, “Temos muitas viaturas nas ruas realizando o policiamento ostensivo e trazendo mais segurança a população e temos também que tirar de circulação os maiores geradores de violência que são os traficantes, pois através da droga surgem diversos outros crimes”, disse o major Costa da 16ª zpol.


ASCOM CPR -I

3º BPM INAUGURA NOVO ALOJAMENTO FEMININO


A reforma do alojamento feminino do “Batalhão Tapajós” durou cerca de 30 dias e o local sofreu grandes transformações e ficou muito mais agradável bonito e já precisava de mudanças há algum tempo.
Sofreram transformações as paredes, o forro, o piso e os banheiros que foram completamente renovados proporcionando dessa maneira muito mais conforto às policiais que necessitam do alojamento durante o serviço.
A inauguração aconteceu na quarta-feira (10/11) e contou com a presença de todo o efetivo feminino que compõe o 3º Batalhão de Polícia Militar e dos tenentes coronéis Waldimilson Godinho de Moraes Filho, comandante do CPR-I e do tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas comandante do 3º BPM.
A fita da inauguração foi cortada pela tenente Marcélia Chaves Nina que durante seu comentário lembrou que as transformações sempre são necessárias, “A mudança nesse espaço é muito importante, pois as policiais que tiram serviço na guarda do quartel, durante o expediente e as que estão no serviço externo precisam de um local agradável e que ofereça conforto”, disse e tenente Marcélia.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas lembrou que além do alojamento feminino também já foram completamente reformados os alojamentos de cabos e soldados, subtenentes e sargentos, consultório odontológico e o refeitório do batalhão.














 ASCOM CPR I