segunda-feira, 5 de julho de 2010

CORCPR-I PROMOVE CURSO SOBRE PROCESSOS E PROCEDIMENTOS EM SANTARÉM



A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (05/07), ás 14 horas, no auditório da corregedoria em Santarém, oeste do Pará. Participam do curso 20 graduados e a carga horária é de 20 horas.O objetivo das instruções é aperfeiçoar os graduados que estão instruindo sindicâncias e processos administrativos simplificados e, capacitar os que ainda não foram designados como encarregados.
O curso está sendo coordenado pelo tenente coronel Raimundo de Souza Oliveira, capitão André Icassatti Queiroz, capitão Sávio Antônio Pires Maciel e as instrutoras são graduadas bacharéis em Direito.
Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar são os primeiros a receber as instruções, mas outras cinco unidades deverão receber a equipe que está ministrando o curso, são elas: 18º BPM (Monte Alegre), 12ª CIPM (Oriximiná), 15º BPM (Itaituba), 17º CIPM (Rurópolis), 7ª CIPM (Novo Progresso). Para o presidente da CorCPR-I, tenente coronel Raimundo de Souza Oliveira essa é uma oportunidade importante para os graduados e para a melhor qualidade na elaboração dos processos e procedimentos, “Com esse curso quaisquer dúvidas que os policiais tenham serão sanadas por profissionais formados em Direito e que atuam diariamente com esses processos, isso é muito importante para garantir que fatos sejam apurados com o objetivo de justiça”, disse o tenente coronel.
As aulas serão expositivas, acompanhadas da produção de peças de sindicâncias e procedimentos, finalizando com uma simulação prática de instrução, onde serão abordadas diferentes situações que ocorrem durante a instrução de procedimentos administrativos.
O comandante do CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho esteve presente na aula inaugural e falou aos policiais militares sobre a importância do aperfeiçoamento, “Todos os cursos que trazem novas informações ou venham a somar a nossos conhecimentos são de fundamental importância e nesse caso é necessário, pois para que os processos e procedimentos sejam elaborados corretamente precisamos estar sempre atualizados sobre novas regras”, comentou o coronel Campos.




ASCOM CPR I