terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA SUBTENENTE FEMININA DO OESTE DO PARÁ FOI PROMOVIDA HOJE EM SANTARÉM


A subtenente Rosinete Silva dos Santos tem 33 anos de idade e ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Pará em maio de 1994 servindo ao 3º Batalhão de Polícia Militar desde então. Com 15 anos de efetivo serviço ela foi promovida hoje, 09 de fevereiro de 2010 pelo critério de merecimento em ressarcimento de preterição conforme parecer da Conjur (016/2010).

A promoção da subtenente é um marco, pois ela é a primeira praça feminina a alcançar o posto de subtenente na região oeste do Pará. A subtenente é santarena e sempre serviu no 3º Batalhão de Polícia Militar, hoje encontra-se a disposição do Comando Regional de Policiamento.

A troca das divisas de 1º sargento pelas luvas de subtenente aconteceu hoje (09/02) em uma cerimônia informal no CPR I e foi feita pelo comandante da região coronel Agenor de Campos Coelho.

Para o coronel esse é um passo muito importante na vida de um militar, “ Esse é um momento histórico na vida da subtenente e é muito bom ver que através do esforço e dos bons serviços prestados ela está recebendo a justa recompensa, pois sempre desempenhou suas missões com o maior esforço e competência”, afirma o coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR I.

A subtenente recebeu as homenagens e felicitações dos sargentos, cabos e soldados do CPR I e se emocionou, “Sempre estive confiante e sempre procurei desenvolver meus trabalhos da melhor forma possível e agradeço a Deus pelas recompensas que tenho recebido”, afirmou a subtenente Rosinete Silva.

ASCOM CPR I