quarta-feira, 2 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR EMPREGARÁ CERCA DE 600 POLICIAIS NA OPERAÇÃO CARNAPAZ


A operação “Carnapaz” terá início em Santarém no dia 04 de março e segue até o dia 09 atendendo os eventos de Santarém e da vila balneária de Alter do Chão. O objetivo da operação é garantir a ordem pública, mediante a atuação no policiamento ostensivo.

Serão empregados em todos os dias de festas cerca de 600 policiais militares que atuarão na segurança da população e para isso devem coibir infrações de trânsito, confrontos de gangues, trafico de drogas, atuação de menores infratores e a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco. Essas ações devem acontecer integradas com os demais órgãos de segurança pública.

Também será feita a distribuição de policiais militares para outros municípios do Comando de Policiamento Regional I:
Belterra, Mojui dos Campos, Óbidos e Oriximiná, totalizando mais 100 policiais na operação “Canapaz” que irão trabalhar com o efetivo desses locais.

Para garantir o sucesso na atuação policial serão empregados nas ações em Santarém a Cavalaria, Grupamento Tático Operacional, Policiamento de trânsito, 16º zpol.

O Comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino afirma que o reforço no policiamento tem o objetivo maior de garantir um carnaval seguro para a população, “A população vai se divertir com a segurança da Polícia Militar e também vai colaborar para que situações de perigo ou crimes não venham a ocorrer. A Polícia Militar e a população são parceiras nessa operação”, disse o comandante do CPR-I, coronel Eraldo.

ASCOM CPR-I

PM PRENDE LADRÃO DE MOTO NO BAIRRO MARACANÃ

O elemento Carlos Alberto Miranda dos Santos, 20 anos, residente na rua Salmo 23, no bairro do Santarenzinho, foi preso em flagrante na noite do dia 27 de fevereiro, no bairro do Maracanã, acusado de furto.

Segundo a PM, Carlos Alberto foi flagrado pelos policiais empurrando uma motocicleta modelo Honda/Fan, placa JVH 8569, cor vermelha, por volta das 21 horas, quando foi abordado pela polícia. Ao ser indagado sobre de quem era a moto, ele disse que lhe pertencia.

Os PM’s pediram o documento do veículo, mas acusado disse que esqueceu em casa. Após os policiais verificarem no sistema a procedência da moto via CIOP constataram que ela era roubada.

O proprietário do veículo Jonatas Lemos comunicou o roubo à polícia na quarta-feira passada.

Carlos Alberto foi autuado em flagrante por furto.