quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MAIS DE 100 POLICIAIS PASSAM POR PROCESSO SELETIVO DO GRUPAMENTO TÁTICO OPERACIONAL E 40 SÃO SELECIONADOS

O período de inscrição foi de 28 de junho a 02 de agosto e mais de 100 policiais militares pertencentes aos Comandos de Policiamento Regional I, Santarém; VIII, Altamira; e X, Itaituba se candidataram a “A instrução de seleção e nivelamento ao Grupamento Tático Operacional”, esses 40, foram selecionados obedecendo a critérios como exames médicos, exames físicos e todos de caráter eliminatório.

Foram aprovados 39 soldados e um cabo para o nivelamento, todos voluntários. A seleção foi coordenada pelo comandante do GTO tenente Wilton Magalhães Chaves, “Esse foi apenas o processo de seleção, mas os 40 policiais selecionados ainda deverão passar pela instrução e nivelamento onde podem ser aprovados ou eliminados. A seleção de 40 não significa que todos farão parte do grupamento”, disse o comandante do GTO, tenente Wilton.

A instrução começa na quinta-feira (12/08), e terá duração de 15 dias onde os alunos passarão por instruções que envolvem matérias como: Distúrbios civis, Patrulhamento urbano e rural, Gerenciamento de crise, Abordagem, Operações ribeirinhas e operações especiais. Ao final da instrução os policiais estarão aptos a exercer um policiamento diferenciado do tradicional, porém com o mesmo objetivo, que é realizar o policiamento ostensivo e garantir a segurança da população.

A recepção dos militares deverá acontecer amanhã ás 20 horas no quartel no GTO localizado na Travessa Ismael Araújo. O comandante do CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho afirma que é necessário aumentar o efetivo desse tipo de policiamento especializado, “Nos dois últimos anos tivemos um significante aumento na tropa com a inclusão dos novos policiais o que garante maior abrangência no policiamento e com isso também temos agora a possibilidade de proporcionar a inclusão de mais militares no GTO, reforçando todos os tipos de serviços realizados pela Polícia Militar”, disse o coronel Campos.

ASCOM CPR I



ASCOM CPR I