quarta-feira, 28 de abril de 2010

PROERD DISTRIBUI LIVROS PARA ESCOLAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA

As 11 escolas de Santarém que trabalham com o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd), estão recebendo nesta semana os livros com todo o conteúdo a ser trabalhado neste semestre para subsidiar os temas que são apresentados para reflexão, além de conter as mais importantes orientações sobre prevenção. 

Os bairros estão mapeados pela PM para servir como auxilio na seleção das escolas, como União Libertadora, no Santarenzinho, Princesa Isabel, na Nova República, Sérgio Henn, na Matinha, Mário Imbiriba, na Interventoria, dentre outras.

Neste semestre de 2010 serão beneficiados 700 alunos de 1º a 4º série do ensino fundamental e as formaturas só acontecerão no segundo semestre devido à dificuldade nos patrocínios para impressão dos exemplares.

Em Santarém são cinco policiais que coordenam há 5 anos o trabalho. O PROERD local é uma experiência de combate as drogas no sentido preventivo, fortalecendo o trabalho de policiamento comunitário voltado para crianças, para evitar o contato com as drogas e na prática da violência.


Fonte: www.portalnahora.com.br