sexta-feira, 18 de março de 2011

PM FECHA "BOCA DO AMAURI" EM SANTARÉM


A operação teve início há quase duas semanas e na sexta-feira (17/03), por volta das 21 horas, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e policiais da 16ª zona de policiamento prenderam em flagrante, comercializando cocaína e maconha, o traficante Amauri Reis Leal de 48 anos de idade.
A atuação de Amauri era em sua própria residência localizada na Travessa D com a Rua Achuá no bairro Nova República onde ele recebia os usuários e efetuava a venda da droga. No momento da abordagem feita pelos agentes do serviço reservado estavam no local quatro homens consumindo a droga e todos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
O local conhecido como “Boca do Amauri” vendia cocaína, maconha e se o viciado não tivesse dinheiro em espécie ele também aceitava objetos de valor como joias e celulares.
A guarnição comandada pelo aspirante Luis Vanderlei Costa Filho apresentou o traficante na delegacia onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Junto com Amauri também foram entregues a quantia aproximada de 50 gramas de cocaína e mais 30 gramas de maconha, além de dinheiro, joias e celulares apreendidos na casa do acusado.

ASCOM CPR-I   

POLICIAIS MILITARES DO 3º BPM PARTICIPAM DO CAFÉ COM DEUS

A iniciativa é do Centro Social da Polícia Militar do Pará e do Serviço de Assistência Religiosa e Espiritual do Batalhão Tapajós e já acontece a mais de um ano tendo como objetivo fazer com os militares tenham um momento de reflexão, oração e oportunidade de agradecer a Deus pelas conquistas de uma semana e pedir proteção pelos próximos dias que virão.

O evento ocorre todas as sextas-feiras no auditório do Centro Social, antes de começar o expediente e podem participar todos os militares que tenham interesse, cerca de 50 policiais comparecem a cada encontro que tem inicio por volta das 8 horas da manhã com um culto e logo depois é servido um coquetel.

O coordenador do encontro denominado “Café com Deus” é o tenente E. Moura que explica que todos os policiais tem a livre iniciativa de participar, “Aqui nós não discutimos religião e todos são bem vindos, pois o objetivo é que tenhamos um momento para refletir sobre nossas ações, agradecer pelas graças recebidas e melhorar o relacionamento entre os militares”, disse o tenente.

A organização do evento fica por conta de uma equipe composta pelo tenente E. Moura, sargento Analice, sargento J. Moura e sargento Silva Brito. A reunião de sexta-feira (18/03) contou com a presença do subcomandante do 3º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho, além do Major Costa comandante da 16ª zpol e do major Ignácio Campos, diretor da Unidade Sanitária VI.

Os coordenadores lembram que o “Café com Deus” ocorre toda sexta-feira e todos os militares podem participar.


ASCOM CPR-I