domingo, 8 de novembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTES DA TV PONTA NEGRA DE ÓBIDOS


O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Santarém em conjunto com o Grupamento Tático Operacional prendeu na tarde de domingo (08/11), em Santarém, oeste do Pará, os três homens suspeitos de terem praticado o assalto a uma filial da TV Ponta Negra localizada na cidade de Óbidos ocorrido no dia 26 de outubro deste ano.

O serviço de inteligência já tinha informações que os assaltantes tinham trazido o material para tentar comercializar em Santarém e de posse dessas informações conseguiu chegar até Felipe Silva Santos de 18 anos, Derlan Pinto de 26 anos e Rômulo Barros da Silva de 25 anos. Todos foram presos em uma casa localizada no bairro Caranazal por volta das 16 horas e com eles foi encontrada parte do material subtraído da emissora uma câmera, um monitor, um computador.

Segundo informações relatadas na ocorrência registrada pelos responsáveis da emissora foram roubados cinco televisores, três receptores de satélite, uma ilha de edição e diversos outros matérias.

Os elementos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil onde Felipe Silva Santos falou à guarnição que ele seria o responsável pelo roubo junto com um amigo que não estava junto com o grupo que foi preso.

Agora a Polícia civil investiga a situação e os fatos relatados por Felipe Silva. O material apreendido também está à disposição da polícia.

ASCOM CPR I

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA COM QUATRO QUILOS DE COCAINA EM SANTARÉM


Uma ação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em conjunto com a 16ª zona de policiamento resultou na prisão de dois homens, Ozéias Tacaio Salvador de 28 anos e José Domingues de 54 anos, vulgo “Peruano”. Os dois já estavam sob suspeita da polícia já havia algum tempo e depois de investigações foi possível prendê-los em flagrante com uma quantidade aproximada de quatro quilos de pasta base de cocaína.

Os dois foram presos por volta de 9 horas da manhã de domingo (08/11) no Bairro São Cristóvão e a droga foi encontrada em duas residências, uma localizada na Rua São Lucas e a outra na Rua Santa Terezinha no mesmo bairro. Em uma das residências a droga estava enterrada no quintal e o local foi indicado pelo próprio José Domingues “Peruano” à equipe da Polícia Militar que trabalhava na operação.

Segundo informações levantadas pela Polícia Militar “Peruano” seria o distribuídos da droga no bairro onde mora e em diversos outros pontos da cidade. Além da pasta base de cocaína foram apreendidos um televisor, um aparelho DVD e dois celulares.

O entorpecente estava dentro de tubos cilíndricos usados para disfarçar no transporte do material. A pasta base ainda podia ser misturada com outros agentes químicos e poderia render muito mais aos traficantes.

Os dois homens foram apresentados na delegacia da Polícia Civil pela guarnição do sargento Anacleto, cabo Andrade e cabo Manoel que trabalharam na operação que tirou de circulação mais traficantes das ruas de Santarém.

Para o coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR 1, esse tipo de trabalho contra as drogas no trabalho ostensivo deve ser intensificado a cada dia, pois este ano em Santarém a Polícia Militar já tirou de circulação um número significantes de traficantes, “O trabalho para garantir a segurança da população é sempre intensificado, pois as drogas provocam violência e longe delas a população certamente fica mais segura, assim como os jovens ficam também distantes desse mal que provoca terríveis danos a vida social e a saúde de todos”, afirma o coronel Campos.

ASCOM CPR I