
A guarnição de serviço foi informada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) que na embarcação são Bartolomeu II que vinha da cidade de Manaus, havia uma quantidade significativa de material entorpecente e a mesma estava no porão do navio dentro de um fogão quatro bocas de cor branco, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ao atracar no porto hidroviário da cidade de Juruti, já no momento do desembarque de carga e viajantes a guarnição revistou a embarcação, não deixando nenhum passageiro entrar ou sair desta, até que a denuncia fosse averiguada.
Após as buscas foram encontrados no interior do referido fogão dois pacotes embalados com fita adesiva, sendo que um (01) pesava 1,065Kg e outro 1,060Kg e que apos serem abertos foi constatado material entorpecente.
O comandante do navio, José Carlos Rebelo Cardoso de 54 anos, relatou aos policias que na cidade de Itaquatiara, no Estado do Amazonas a policia já havia feito buscas na embarcação, porém sem êxito.

O infrator relatou que vinha do estado do Amazonas com destino a cidade de Juruti para comercializar o produto ilícito. No total Ivanoe Santos Nascimento transportava 3.090 Kg (três quilos e noventa gramas) de pasta base de cocaína.
Segundo o Sargento Odemar Magalho, comandante do destacamento de Juruti, a intensificação dos trabalhos contra o tráfico de drogas deve-se a uma orientação do Comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho, “Temos intensificado todas as ações contra a criminalidade no município com o objetivo de garantir a segurança da população através, principalmente contra as drogas que trazem os maiores problemas à segurança pública”, afirmou o sargento Odemar.
ASCOM CPR I
Sd Michelle