segunda-feira, 26 de abril de 2010

PM PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE TRÊS QUILOS DE COCAINA EM JURUTI

Policiais militares do destacamento de Juruti, localizado no extremo oeste do Pará, apreenderam domingo (25/04) por volta das 13h00min horas mais de três quilos de pasta base de cocaína.

A guarnição de serviço foi informada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) que na embarcação são Bartolomeu II que vinha da cidade de Manaus, havia uma quantidade significativa de material entorpecente e a mesma estava no porão do navio dentro de um fogão quatro bocas de cor branco, que tinha como destino a cidade de Santarém. Ao atracar no porto hidroviário da cidade de Juruti, já no momento do desembarque de carga e viajantes a guarnição revistou a embarcação, não deixando nenhum passageiro entrar ou sair desta, até que a denuncia fosse averiguada.

Após as buscas foram encontrados no interior do referido fogão dois pacotes embalados com fita adesiva, sendo que um (01) pesava 1,065Kg e outro 1,060Kg e que apos serem abertos foi constatado material entorpecente.

O comandante do navio, José Carlos Rebelo Cardoso de 54 anos, relatou aos policias que na cidade de Itaquatiara, no Estado do Amazonas a policia já havia feito buscas na embarcação, porém sem êxito.

Logo após a apreensão do material, um cidadão procurou um dos policiais informando que um individuo moreno, de estrutura mediana, trajando uma calça jeans, tênis branco e camisa clara, havia, minutos depois termino da abordagem policial, descido da embarcação rumo ao centro da cidade extremamente nervoso e agitado. O Policial Militar Osvaldo junto com o soldado Andrio empreenderam perseguição ao suspeito que foi abordado as proximidades da quadra do Universo Mundurucus, tendo em sua posse uma mala. Se tratava de Ivanoe Santos Nascimento de 23 anos, natural de Altamira que foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para busca pessoal, sendo que em sua bagagem ainda foi encontrado um pacote de material entorpecente que pesava 970 gramas.

O infrator relatou que vinha do estado do Amazonas com destino a cidade de Juruti para comercializar o produto ilícito. No total Ivanoe Santos Nascimento transportava 3.090 Kg (três quilos e noventa gramas) de pasta base de cocaína.

Segundo o Sargento Odemar Magalho, comandante do destacamento de Juruti, a intensificação dos trabalhos contra o tráfico de drogas deve-se a uma orientação do Comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho, “Temos intensificado todas as ações contra a criminalidade no município com o objetivo de garantir a segurança da população através, principalmente contra as drogas que trazem os maiores problemas à segurança pública”, afirmou o sargento Odemar.


ASCOM CPR I
Sd Michelle