terça-feira, 6 de outubro de 2009

SARGENTO DA PM VENCEDOR DE TRÊS MARATONAS CONCORRE ESTE ANO NA “JUNGLE MARATHON 2009”


O sargento da Polícia Militar do Pará, José Valdenis Fernandes dos Santos, 40 anos, lotado no 3º BPM “Batalhão Tapajós”, em Santarém, oeste do Pará vai participar nos dias 10 a 17 de outubro da “Jungle Marathon 2009” (maratona da selva) um evento esportivo realizado por uma equipe da Inglaterra que deve ocorrer na Floresta Nacional do Tapajós.
O policial militar a 25 anos concorre em maratonas e acumula diversas medalhas, sendo que três são de primeiro colocado e nas demais sempre nas quatro primeiras posições. Uma de suas grandes conquistas foi o primeiro lugar na 2ª Maratona Internacional da biodiversidade, onde participaram atletas de diversos paises. O sargento também alcançou a 3º colocação no Campeonato Sulamericano de Atletismo Máster em 2008 na Argentina.
Para o militar é importante a dedicação principalmente por que gosta do esporte e ainda ressalta a importância dos benefícios que a prática traz a saúde, “Quando participamos de eventos como esses desejamos sempre chegar em primeiro lugar, mas temos que lembrar que a prática de esportes faz muito bem a saúde e todo mundo deve se dedicar a algo que traga benefícios físicos e psicológicos”
O sargento José Valdenis Fernandes dos Santos é profissional respeitado e admirado na corporação pelo empenho sempre presente em suas ações. Para o comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho o sargento Valdenis e diversos outros militares tanto do 3º BPM quanto das outras unidades que compõem este comando são verdadeiros exemplos, “Nossos policiais militares são motivo de orgulho, pois são empenhados em suas funções, a grande maioria tem ou está cursando um nível superior e assim como o sargento Valdenis que é atleta, temos artistas e profissionais que buscam engrandecer seu nível cultural, intelectual e profissional”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I

POLICIAIS SÃO FERIDOS DURANTE OCORRÊNCIA EM JURUTI


O sargento Luis Felix da Cruz Silva foi atingido com um disparo de arma de fogo, uma espingarda calibre .20 no sábado (03/10) por volta das 20 horas quando junto com a guarnição que ele comandava atendia uma ocorrência na comunidade Igarapé Açu, localizada a 30 quilômetros do município de Juruti, oeste do Pará. A guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher, mas quando os policiais militares chegaram a senhora agredida pelo marido decidiu não proceder a denuncia e foi alertada que deveria fazer por conta das agressões que havia sofrido. O companheiro da senhora Antônio Raimundo Mateids Santos, 28 anos, estava escondido nos fundos da residência de seu cunhado e quando a guarnição estava se retirando ele realizou o disparo que atingiu o sargento Luis Felix da Cruz Silva e o cabo Wilan. O sargento Félix foi atingido com maior gravidade e em razão disso a guarnição deixou o local e o conduziu as pressas para o hospital naquele município e logo no domingo (04/10) para Santarém onde foi atendido no hospital municipal com perfurações no tronco e também teve a cabeça atingida. O cabo Wilan foi inicialmente atendido em Juruti, mas também transferido para Santarém e passa bem. O Comando de Policiamento Regional 1 está dando apoio aos policiais e o médico da região oeste tenente coronel César Augusto Bastos Silva está acompanhando os dois militares. No domingo (04/10) a polícia militar saiu a procura de Antônio Raimundo Mateids Santos que foi preso em flagrante e confessou a autoria da tentativa de homicídio. Ele está preso na delegacia de polícia civil de Juruti.

ASCOM CPR I