quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PM PRENDE ASSALTANTE DE POSTO EM SANTARÉM COM 19 MIL REAIS

A guarnição da 16ª zona de policiamento da Polícia Militar comandada pelo sargento José Valdenis Fernandes dos Santos prendeu por volta de 11 horas da manhã de quarta-feira (16/12), em Santarém, oeste do Pará, o tapeceiro Raimundo Reis Barbosa, 42 anos, que por volta de 8 horas da manhã assaltou o posto Santo Antonio localizado na Avenida Tapajós, na orla da cidade.
Raimundo Reis Barbosa abordou com uma arma de fogo em punho, a funcionária do posto Joana Sousa Martins e da mesma roubou sua bolsa tira-colo e a quantia de R$ 19.425,00 em dinheiro e um cheque no valor de R$282,00. Logo depois empreendeu fuga sendo perseguido por guarnições da Polícia Militar, pois ainda chegou a colocar a arma na cabeça de um mototaxista para que lhe auxiliasse a fugir.
Raimundo Reis Barbosa foi capturado duas horas depois do crime na esquina da Avenida Borges Leal com Avenida Magalhães Barata depois de ter tentando se esconder em diversos locais. No momento da prisão foi encontrado com assaltante todo o dinheiro resultante do crime, um revolver de calibre 38 utilizado na ação e seis munições que estavam no tambor do revolver, alem de um telefone celular
O cidadão foi apresentado na delegacia da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante e todo o dinheiro resultante do assalto foi imediatamente devolvido para o proprietário do posto.
O policiamento em Santarém está reforçado em razão do grande movimento no comércio típico dos finais de ano. O comandante da 16ª Zpol, major João Carlos Costa de Sousa afirma que a ostensividade das ações tendem somente a aumentar, “ Para coibir a ação de assaltantes e garantir a segurança da população nós reforçamos o policiamento em todos os pontos e contamos com policiais eficazes que atuam muito bem em casos como este”, afirma o major Costa.


ASCOM CPR I