quarta-feira, 9 de junho de 2010

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO DE MOTO NO OESTE DO PARÁ

Cumprindo mandado de prisão e busca e apreensão a polícia militar recuperou sete motocicletas resultantes de um grande esquema de compra e venda de produtos de furto. As apreensões ocorreram nos municípios de Alenquer, Prainha e Monte Alegre.

Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Monte Alegre, se deslocaram até o km 13 da PA 254 no município de Prainha, na quinta-feira (03/06), por volta das 16 horas, quando agentes do serviço de inteligência prenderam Raimundo Neves da Silva, vulgo “Pilha”, ele foi delatado por seu companheiro Jorge Uchôa que furtava as motocicletas, atualmente preso em Oriximiná, como sendo o responsável pela revenda dos veículos roubados.

Na casa de Raimundo Neves da Silva foram apreendidas duas motocicletas. Após a prisão “Pilha” confessou que havia outra motocicleta na comunidade de “Pacoval”, no município de Alenquer, para onde os policiais se deslocaram, localizando a moto na comunidade de Maçaranduba. Essas motocicletas foram apresentadas na delegacia do município ao delegado Hebert Farias.

Seguindo denúncias de populares da comunidade Pacoval a polícia ainda recuperou mais duas motocicletas que estavam em poder de duas pessoas residentes na própria comunidade. Essas foram entregues na delegacia de Monte Alegre.

Com a proporção da grande operação outra moto foi recuperada, pois ao saber das apreensões um cidadão entrou em contato com a polícia e informou que achava que sua motocicleta também era produto de furto e a entregou, se tratava de uma moto Titan.

Toda a operação foi comandada pelo sargento Walter Martins da Silva que informou que o filho de Raimundo Neves da Silva, de nome Alex, ainda entregou a polícia uma motocicleta preta que segundo ele foi furtada por Jorge e entregue a “Pilha”, “Essa operação objetivou desarticular esse esquema de compra e venda de motos roubadas que incomodava as pessoas nessa região e esse trabalho deve continuar seguindo orientações do comandante do 18º BPM, tenente coronel Julimar Gomes da Silva”, afirmou o sargento Walter.

O comandante do CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho afirma que todas as ações de combate a criminalidade devem ser ainda mais intensificadas, “Além do tráfico de drogas que está sendo ostensivamente combatido por nossos policiais também temos o dever de por fim a ações criminosas que incomodam a população, o furto de motocicletas é apenas uma das diversas ações criminosas que serão combatidas com maior intensidade”, disse o coronel Campos.



ASCOM CPR I