terça-feira, 26 de abril de 2011

COMANDANTE DO CPR-I NO "BOM DIA SANTARÉM" DA TV TAPAJÓS

A Polícia Militar realizou de 20 a 25 a abril a operação “Semana Santa”, com o objetivo de garantir a ordem pública, em especial nos balneários, por ocasião do período de feriado, mediante ações preventivas, no exercício do policiamento ostensivo, integrado aos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública e segmentos sociais locais.
O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino aconselhou a população a adotar algumas medidas para garantir a segurança de todos numa entrevista na Tv Tapajós. 

ASCOM CPR-I

PM TIRA DE CIRCULAÇÃO QUADRILHA QUE PRATICOU SEGUIDOS ASSALTOS EM SANTAREM


Através de informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar foi possível prender na manhã de segunda-feira (25/04) três homens acusados de uma onda de assaltos que teve inicio há quase duas semanas, em Santarém, oeste do Pará. Os alvos dos componentes do bando eram grandes supermercados do município, sorveterias, restaurantes, boutiques e agencia dos correios, foram pelo menos seis grandes assaltos sempre com uso de violência.

Os policiais comandados pelo major João Carlos Costa de Souza prenderam Adilson Cardozo Silva, 37 anos que já tem um mandado de prisão por roubo; Erlan Rego Nascimento de 24 anos que estava na condicional respondendo pelo crime de homicídio e Raimundo de Oliveira de 65 anos com quem foi encontrada grande parte dos objetos resultantes dos assaltos. Com todos os componentes a policia encontrou produtos dos crimes e Adilson ainda estava de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições.

A prisão aconteceu no cruzamento da Rua Transmaicá com Maringá no bairro Área Verde e com o grupo os policiais encontraram uma guitarra, uma caixa amplificadora, diversos celulares e muito dinheiro falsificado que possivelmente seria utilizado em golpes normalmente aplicados em frente a bancos e na maioria das vezes contra idosos.

Após a prisão os três homens foram conduzidos para a delegacia da policia civil onde as vitimas dos assaltos começaram a aparecer para fazer a identificação e somente na primeira hora mais de seis pessoas reconheceram Adilson Cardozo Silva como autor dos assaltos e em seguida o próprio começou a confessar a autoria delatando também outros companheiros de crime.

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino afirma que todas as ações da Polícia Militar estão intensificadas, “Nos últimos 15 dias tiramos de circulação pelo menos seis traficantes com grande quantidade de droga, pessoas com armas de uso restrito e os assaltantes que estavam incomodando tanto a população quanto a polícia. Estamos fazendo nosso trabalho levando segurança à população”, disse o coronel Eraldo Paulino.

ASCOM CPR-I