Uma guarnição da 16ª zona da policiamento prendeu em flagrante Ivan dos Santos Picanço de 25 anos de idade, no sábado
(23/010, por volta das 16 horas, em Santarém, oeste do Pará. O cidadão que declarou sua profissão como pintor estava portando aproximadamente 30 gramas de pasta base de cocaína, além de cem reis e a motocicleta que utilizava par fazer a entrega da droga para quem fazia o pedido do material por telefone. Todo o material foi aprendido e apresentado na delegacia da Policia Civil.
A prisão de Ivan dos Santos Picanço aconteceu no cruzamento da Rua Anápolis com passagem Mangueirão no Bairro Caranazal. Ivan já tem passagem pela policia pelo crime de tráfico de drogas e estava longe da penitenciária há apenas dois anos. No momento de sua prisão ele ainda tentou jogar a droga que estava dentro de seu calção para o interior de um estabelecimento comercial, mas teve sua tentativa frustrada pela Polícia Militar.
A guarnição comandada pelo sargento Anacleto Silvano Imbiriba Lima apresentou o acusado na delegacia para os procedimentos legais. O delegado Germano Do Vale autuou o mesmo em flagrante. A modalidade de comércio de Ivan dos Santos Picanço é o "disque-drogas" que está sendo combatido com grande intensidade pela Polícia Militar.