quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DICAS DE SEGURANÇA

Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite. Conte à sua mulher / seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que você encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.
Caso você ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote.

Essa dica veio de um coordenador de segurança residencial. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro.

O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.

Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece; ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro.

Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone. Minha mãe sugeriu a meu pai que levasse o chaveiro do carro com ele o tempo todo, pois ele pode se sentir mal e cair do lado de fora da casa, e não conseguir chamá-la. Se isso acontecer, ele pode ativar o alarme e ela vai perceber imediatamente que ele está em apuros.

ASCOM CPR I

12ª CIPM GARANTE SEGURANÇA NA EXPOFAMA


Teve inicio no dia 11 e vai até o dia 18 de outubro, no Parque de Exposição "José Diniz Filho" em Oriximiná a XXVI EXPOFAMA (Exposição Feira Agropecuária do Médio Amazonas), onde o efetivo da 12ª CIPM faz a segurança dos turistas e da população de Oriximiná. A EXPOFAMA é a maior feira agropecuária da região, tendo várias atrações. O comando da 12ª CIPM tem empregado cerca 60(sessenta) policiais militares, distribuídos no policiamento conforme a necessidade do dia, neste final de semana será empregado um maior número de policiais, além de 01 VTR L-200, 02 Paratys,06 motos, tudo para propiciar a população tranqüilidade pública ao evento.O evento está sendo comandado pelo tenente Helder da Silva Brandão Esquerdo que tem dinamizado o emprego da tropa através do policiamento a pé, através de patrulhas, distribuindo no local do evento e áreas adjacentes pela necessidade de dar segurança à população, “Este ano contamos com a parceria do DETRAN-PA, com sua equipe de 12 agentes de trânsito, departamento de transito do município, o Conselho Tutelar e a Policia Civil, que de forma integrada está atuando para a segurança das pessoas”, afirma o capitão Marcelo Ribeiro.No dia 17 de outubro a EXPOFAMA terá as finais de corrida de cavalos, além do 1º leilão de Produção. Este ano, novamente teremos a ilustre presença do Pmzito, mascote da PM, onde teve sua primeira exposição ao público local na EXPOFAMA do ano passado, distribuindo dicas de segurança aos cidadãos e animando a garotada com a entrega de doces e bombons.O CPR -1 está disponibilizando o reforço policial que virão das cidades de Santarém, Óbidos, Curuá, Juruti e Porto Trombetas. Para o coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR 1 é muito importante reforçar o policiamento onde o público é maior, “ Todos os eventos de grande porte exigem aumento no policiamento para que a segurança da população seja garantida”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I