segunda-feira, 14 de março de 2011

3º BPM E 4º GBM PROVERAM PALESTRAS SOBRE SAÚDE DA MULHER

A ação em beneficio da saúde das policiais e bombeiras militares foi uma iniciativa do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santarém, oeste do Pará e da 6ª Unidade Sanitária comandada pelo major Ignácio Campos.

O evento ocorreu no sábado (12/03) no quartel do 3º BPM onde aproximadamente 120 mulheres policiais militares e mais 06 do corpo de bombeiros de Santarém foram atendias com palestras que trataram sobre o câncer de mama e uterino, além da palestra com informações sobre nutrição. Todos os assuntos chamaram a atenção das participantes que saíram de lá bastante conscientes.

O médico do batalhão tenente Fábio Botelho ficou impressionado com a participação e o envolvimento das mulheres em busca de informações importantes para a saúde, “As militares da policia e do corpo de bombeiros interagiram com a médica e a nutricionista e perguntaram tudo que tinham interesse, isso é importante, pois saíram das salas bem mais conscientes dos novos hábitos que devem adotar para estar sempre com uma boa saúde”, disse o tenente Fábio Botelho.

Os dados do Instituo Nacional do Câncer mostram que com aproximadamente 500 mil casos novos por ano no mundo, o câncer do colo do útero é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável pela morte de 230 mil mulheres por ano. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos nesse grupo.

As militares, ao final das palestras ainda receberam tratamento alguns tratamentos de beleza e a programação informativa de saúde tornou-se algo bastante agradável.


ASCOM CPR-I

PM PRENDE TRAFICANTE EM ALTER DO CHÃO

O trabalho demorou cerca de uma semana, mas na noite de sábado por volta das 20 horas, o serviço de inteligência do Comando de Policiamento Regional I, prendeu em flagrante Francisco Edilson Lauriano de Souza de 37 anos de idade.

Através de denúncias que apontavam Francisco como sendo um distribuidor de drogas na vila balneária de Alter do Chão, começou o monitoramento da Polícia Militar que conseguiu abordar de efetuar a prisão de Francisco com 75 “trouxas” de maconha no momento em que estava vendendo o material a um rapaz nas proximidades de um posto de gasolina localizado Rodovia Estadual Avenida Everaldo Martins, que liga o centro de Santarém ao local.

Os policiais do serviço de inteligência e a guarnição do DPM de Alter do Chão, comandando pelo sargento Nogueira, conduziram Francisco Edilson Lauriano de Souza até a delegacia da Polícia Civil em Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o próprio traficante, ele já comercializava a droga na vila já fazia algum tempo e seus clientes eram alguns viciados do local e também outras pessoas que iam até a vila, distante 30 quilômetros de Santarém somente para ter acesso a maconha.

ASOM CPR-I