quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GRUPAMENTO TÁTICO DE SANTARÉM FORMA TURMA DE MERGULHADOR AUTÔNOMO




Acontece na sexta-feira (06/11), às 9 horas da manhã a formatura da turma do Curso de Mergulhador Autônomo no Grupamento Tático Operacional. Todos os concluintes do curso são policiais do grupamento.

O curso teve duração de dois meses e o instrutor foi o agente da Polícia Federal Newton Bustamante. O objetivo foi capacitar os policiais militares na atuação em situações que envolvam mergulho e exijam maior capacitação dos agentes públicos.

Para o coordenador do curso tenente Wilton Magalhães Chaves é de extrema importância que os policiais busquem sempre o aprimoramento e conhecimento nas mais diversas áreas que posam contribuir para a sua qualidade como agente da segurança pública, “Todo treinamento é de grande importância, pois o policial capacitado é garantia de melhor atendimento as necessidades da população e para a segurança pública em geral”, afirma o comandante do GTO.

O curso é uma iniciativa do Comando de Policiamento Regional I, o coronel Agenor de Campos Coelho afirma que assim como está ocorrendo com o cerca de 40% da tropa que está passando pelo curso de nivelamento de conhecimentos aqui em Santarém o objetivo é fazer com que cada policial militar continue atribuindo conhecimentos profissionais para que melhorem sempre a qualidade do serviço à população, “É de essencial importância que tenhamos sempre ações no sentido de engrandecer o conhecimento dos policiais que temos, pois isso tem reflexo na população”, afirma o comandante do CPR I, coronel Campos.


ASCOM CPR I

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VISITA 3º BPM


A imagem chegou ao quartel do 3º BPM por volta das 9 horas da manhã de quinta-feira (05/11) conduzida por uma viatura do Grupamento Tático Operacional e foi recebida por militares e familiares que aguardavam para o momento religioso que foi realizado em homenagem a padroeira de Santarém.
A peregrinação faz parte dos preparativos para as Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém. Em 2009, o círio completa 91 anos de existência, tornando-se, assim, um dos maiores e mais tradicionais eventos religiosos do Brasil.
O Círio acontece em novembro e a peregrinação como parte dos preparativos das Festividades alcançou agora o quartel do 3º BPM “Batalhão Tapajós”.
Autoridades militares, o vice prefeito de Santarém José Antônio Rocha e o comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho estiveram presentes na cerimônia. A imagem permanece no quartel até as 17 horas de quinta-feira (05/11) quando será levada para a paróquia de São Francisco.


ASCOM CPR I

CCJ do Senado aprova PEC que cria piso salarial para policiais militares e bombeiros

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a criação de um piso nacional de salário para policiais e militares do Corpo de Bombeiros. Se for aprovado pelo Congresso Nacional, o valor do piso será estabelecido por lei ordinária e deverá entrar em vigor num prazo máximo de um ano após a promulgação da PEC.
O texto também cria um fundo para que a União socorra estados e municípios que tenham dificuldades orçamentárias para viabilizar o pagamento do piso nacional aos policiais e bombeiros. A PEC agora será votada em dois turnos pelo plenário do Senado e, se aprovada, vai à apreciação da Câmara dos Deputados.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), autor da matéria, sugeriu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que consulte os líderes para tentar viabilizar a quebra dos prazos de tramitação de uma proposta de emenda à Constituição para acelerar sua votação pela Casa.


Fonte: Agência Brasil