segunda-feira, 13 de julho de 2009

PMZITO PARTICIPA COM PALESTRAS EM COLÔNIA DE FÉRIAS EM ORIXIMINÁ







Durante todo o mês de julho a policia militar em parceria com a secretaria municipal de educação promovem uma programação de entretenimento e lazer através de uma colônia de férias que este ano tem como novidade a participação do mascote da PM, o Pmzito, na divulgação do Programa “Segurança cidadã” com palestras educativas ao público infantil.
Questões como incentivo a educação religiosa, educação familiar, condutas sociais, segurança no transito e outros assuntos voltados ao público infantil são abordados de maneiras lúdicas para melhor aprendizado. Cerca de 120(cento e vinte) crianças em 05(cinco) pólos são atendidas pelo projeto.
O PMzito juntamente com vários personagens da literatura infantil brasileira faz a alegria da garotada na distribuição de folder com dicas de segurança,que após lidos são utilizados para pintura e entrega de bombons, realizando uma interatividade salutar por desenvolverem nas crianças princípios de liderança, autonomia, sociabilidade, responsabilidade e companheirismo, entre outros.
Segundo a coordenadora geral do projeto, professora Ieda Oliveira Mota o projeto tem como idéia central combater a ausência de atividades lúdicas sistematizadas no período das férias e oferecer uma nova opção de esporte, cultura e lazer, de forma segura e prazerosa para as crianças do nosso município. Ter a participação do Pmzito é uma demonstração de que a policia militar está inovando na educação, sociabilizando suas ações preventivas, pois o mesmo já é figura conhecida pelas crianças e cumpre positivamente seu papel educativo.
O Pmzito foi uma das primeiras ferramentas utilizadas pela Policia Militar em Oriximiná para aproximar a comunidade dos órgãos de segurança no Programa “Segurança Cidadã”, “Hoje colhemos os frutos deste trabalho, onde é notória a simpatia do público com a nosso mascote, principalmente pela mensagem de segurança que repassa as crianças. Essas atividades positivas são sempre incentivadas pelo comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho”, afirma o capitão Marcelo Ribeiro.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário