segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AULA INAUGURAL DA 4º TURMA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA TEM PALESTRA SOBRE DIREITOS HUMANOS


A aula inaugural do Curso de Promotor de Polícia Comunitária realizada pelo 3º Batalhão de polícia militar ocorreu no auditório da Associação Comercial de Santarém na segunda-feira (31/08) às 08h30min da manhã e contou com uma palestra com o tema “Direitos Humanos” proferida pelo delegado da polícia civil Carlos Mota.
O objetivo da aula inaugural foi proporcionar aos participantes uma ampla visão da importância do curso para a região. O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária é fruto do trabalho elaborado e desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com os Estados membros. A filosofia e estratégia organizacional revela-se como novo paradigma para nortear a conduta de uma polícia contemporânea que tem como finalidade a paz social, respeitando as leis e os direitos fundamentais da pessoa humana.
A turma que participa do curso é composta por 53 pessoas das quais 32 são policiais militares e os demais são representantes de bairros, funcionários do Centro de Perícias Cientificas, Coordenadoria Municipal de Segurança Cidadã e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
O curso é coordenado pela tenente Marcélia Chaves Nina e tem carga horária de 44 horas e ocorrerá no quartel do 3º BPM de 31 de agosto a 09 de setembro e ao final do curso os profissionais estarão capacitados para atuar como promotores da filosofia de Polícia Comunitária e mobilização social das lideranças comunitárias, visando garantir ao máximo a difusão do trabalho em defesa dos direitos de todos e melhor relação entre polícia e comunidade.
Na área do Comando de Policiamento Regional aproximadamente 300 policias já foram capacitados com o curso. O coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR 1 que presidiu a solenidade falou sobre a importância do curso e da realidade que é aplicada em Santarém e demais unidades que compõem o Comando de Policiamento, “Aqui Polícia Comunitária já é uma realidade, temos policiais capacitados que atuam nos setores de policiamento e os resultados são os melhores possíveis, pois as pessoas colaboram com a polícia que de posse das informações sobre as necessidades de cada área atua em conjunto com a comunidade. Nos bairros onde os policiais referência atuam é rotineira a prática de reuniões para polícias e moradores discutirem metas de trabalho, isso é importante e tem rendido ótimos resultados”, afirma o coronel Campos.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário