terça-feira, 20 de outubro de 2009

EXPOFAMA OCORREU COM TOTAL TRANQUILIDADE EM ORIXIMINÁ




A Polícia Militar realizou o trabalho de policiamento ostensivo de 11 a 18 de outubro em Expofama, na cidade de Oriximiná com o objetivo de garantir a segurança das pessoas que compareceram ao evento bastante prestigiado na região.
O efetivo empregado foi de 60 policiais militares da 12ª CIPM, CPR I e 3º BPM. Comparando com o evento do ano passado 23% por cento a menos de casos foram registrados e tudo isso devido a potencialização e ostensividade do policiamento ( fonte: 2ª e 3ª seção da 12ª CIPM.)
A Polícia Militar também atuou em conjunto com o Detran da cidade no sentido de manter a paz no trânsito. Segundo o senhor Rodolfo Sales, agente de fiscalização o trabalho integrado com a PM foi essencial para o sucesso da operação, “Não foi registrado no período da festa nenhuma morte do transito para o evento dessa proporção. O trabalho em conjunto com a Polícia Militar é sempre garantia de que teremos muito mais chance de sucesso nas atuações”, afirma o senhor Rodolfo Sales.
No sábado pela manhã o coronel Agenor de Campos Coelho esteve em visita ao município de Oriximiná onde visitou as instalações da 12ª CIPM e logo em seguida concedeu uma entrevista coletiva a imprensa reforçando o empenho do CPR 1 em conjunto com a 12ª CIPM em dar prosseguimento e ainda robustecer as ações de polícia comunitária naquele município, “O trabalho de polícia comunitária tem sempre dado bons resultados para a segurança pública e a interação com a população é extremamente importante”, afirma o coronel Campos.
No ultimo dia da feira ocorreram as finais da corrida de cavalos na pista de 402 metros de comprimento com um público estimado de 3.500 pessoas nas arquibancadas e ainda a presença do Pmzito, envolvido com a bandeira do Pará e ao som de sua música, animando o público presente, distribuindo alegrias, doces e bombons a criançada e aos jovens e adultos dicas de auto proteção.
Para o comandante da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro o sucesso do trabalho realizado ocorreu graças à ação integrada da Polícia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, “Quando as policias e órgãos somam forçar para a proteção da população o resultado é sempre o melhor possível. Graças a soma de forças os resultados foram excelentes para a população. Tivemos um efetivo reforçado por policiais do 3º BPM e CPR I, sempre com total apoio do comandante, coronel Agenor de Campos Coelho”, afirma o capitão Marcelo Ribeiro.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário