quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARA AS MULHERES


Bem-vindo ao mundo das mulheres! Já existimos há milhares de anos, como exemplo as mulheres da Bíblia! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que enfrentamos hoje. EVA, a mãe de todos, cedeu à tentação (um bom lembrete para pensarmos antes de agir) e afetou o mundo para sempre, graças a ela, nós experimentamos dores no parto. Temos ainda uma mãe criativa, que deve cumprir a lei sem cometer pecado, estamos falando de JOQUEBEDE, que para salvar seu filho, colocou-o num cesto e deixou-o flutuar pelo Nilo! Vamos ter a sabedoria de ABIGAIL que adotou a causa de Deus como se fosse a sua. Ela nos mostra que é possível resolver situações injustas com compaixão e bondade. Não bajulou Davi, nem rastejou - expôs suas idéias, apelando para a integridade dele. Sua abordagem cuidadosa e sensível em meio à gritaria selvagem e louca salvou vidas, demonstrou compaixão e a tornou atraente. Que possamos ter atitudes corajosas assim como ESTER, porque Deus tem um propósito especial para cada uma de nós. E as habilidades notáveis da MULHER IDEAL citada no livro de Provérbios capítulo 31 vale a pena imitar seus princípios virtuosos. Diligente, habilidosa, compassiva, sensível, alegre e carinhosa, ela exercitava um julgamento saudável e um bom senso nos negócios, respeitava seu marido, e honrava a Deus. Esse é o tipo de mulher que eu quero ser. E você?
A mulher tem forças que maravilham aos homens, agüentam dificuldades, levam grandes cargas; mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar, cantam quando querem chorar, choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que crêem, enfrentam à injustiça, não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir, amam incondicionalmente, choram quando seus filhos triunfam e se alegram, quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento, mas seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.
E criou Deus o homem à sua Imagem; à imagem de Deus o criou.
E em Genesis capitulo 1, versiculos 27 e28, aprendemos que: Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra.
E por isso muitos dizem por ai que cada homem deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, e você sabe o por que? Bem, o homem se externaliza e eternaliza com o sémem. Portanto a linguagem do homem é o sexo.
Mas é necessario achar o equilíbrio, por isso aqui estão algumas dica para os homens (principalmente os solteiros: Abra bem os olhos antes de casar, e feche a boca um pouquinho após o casamento). E mais oito dicas importantes para os homens:
1. Comunique-se com ela, e jamais deixe-a de fora;
2. Considera-a importante;
3. Presentei-a;
4. Respeite-a;
5. Valorize-a;
6. Conquiste-a cada dia;
7. Dedique tempo a sua esposa;
8. Demonstre seu amor por ela.



Texto: major Mardock

Nenhum comentário:

Postar um comentário