quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GRUPAMENTO TÁTICO DE SANTARÉM FORMA TURMA DE MERGULHADOR AUTÔNOMO




Acontece na sexta-feira (06/11), às 9 horas da manhã a formatura da turma do Curso de Mergulhador Autônomo no Grupamento Tático Operacional. Todos os concluintes do curso são policiais do grupamento.

O curso teve duração de dois meses e o instrutor foi o agente da Polícia Federal Newton Bustamante. O objetivo foi capacitar os policiais militares na atuação em situações que envolvam mergulho e exijam maior capacitação dos agentes públicos.

Para o coordenador do curso tenente Wilton Magalhães Chaves é de extrema importância que os policiais busquem sempre o aprimoramento e conhecimento nas mais diversas áreas que posam contribuir para a sua qualidade como agente da segurança pública, “Todo treinamento é de grande importância, pois o policial capacitado é garantia de melhor atendimento as necessidades da população e para a segurança pública em geral”, afirma o comandante do GTO.

O curso é uma iniciativa do Comando de Policiamento Regional I, o coronel Agenor de Campos Coelho afirma que assim como está ocorrendo com o cerca de 40% da tropa que está passando pelo curso de nivelamento de conhecimentos aqui em Santarém o objetivo é fazer com que cada policial militar continue atribuindo conhecimentos profissionais para que melhorem sempre a qualidade do serviço à população, “É de essencial importância que tenhamos sempre ações no sentido de engrandecer o conhecimento dos policiais que temos, pois isso tem reflexo na população”, afirma o comandante do CPR I, coronel Campos.


ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário