No Círio de número 91 a Polícia Militar empregou um efetivo de aproximadamente 200 policiais para garantir a segurança e auxilio na manifestação religiosa tradicional em Santarém. Os policiais acompanharam o evento desde as primeiras horas do dia 22 trabalhando tanto na organização do trânsito em conjunto com os agentes municipais quanto na segurança do evento que começou as 06h00min horas da manhã de domingo.
Os policiais foram distribuídos em meio ao público de aproximadamente 60 mil pessoas que saíram as ruas para demonstrar sua fé na caminhada que teve inicio as 07h30min e termino às 11h30min.
A banda de música do 3º Batalhão de Policia Militar prestou sua homenagem à padroeira de Santarém e participou durante todo o percurso com canções que deram ainda mais ânimo aos fiéis.
As policiais militares também do Batalhão Tapajós fizeram à guarda de honra da berlinda da santa. Como em todos os anos ocorre o círio foi muito tranqüilo graças ao trabalho conjunto de todos os órgãos de segurança pública.
O comandante do policiamento major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho classificou o trabalho como um sucesso em conjunto, “ A segurança foi muito boa, pois reforçamos o número de policiais empregados no trabalho e todos os órgãos de segurança pública fizeram sua parte. Tanta tranqüilidade também se deve ao fato de que sendo o círio um evento religioso a população tem essa consciência e todos agem assim todos trabalham em conjunto”, enfatizou o major Risuenho.
A Polícia Militar deve continuar o trabalho ostensivo para garantir total tranqüilidade em todos os dias de festa da padroeira que ocorrem na praça em frente à igreja matriz de Santarém, localizada na orla da cidade.
ASCOM CPR I
Nenhum comentário:
Postar um comentário