quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PROERD FORMA 700 CRIANÇAS DE NOVE ESCOLAS


O Programa Educacional de Resistência às drogas vai realizar no dia 09 de dezembro ás 17 horas na Igreja da Paz Central a formatura de 700 crianças de nove escolas de Santarém atendidas pelo projeto no segundo semestre de 2009. Essa é a 9ª turma do Proerd em Santarém e a expectativa para que o trabalho continue sempre abrangendo um número maior de crianças é muito grande.

Durante a cerimônia as crianças que obtiverem as melhores notas nas redações serão homenageadas e no dia 10 elas devem participar de um jantar na pizzaria Massabor que é colaboradora do Proerd, para a sargento Dirlei Socorro Magalhães de Moraes promover a interação é fundamental, “Nosso objetivo é incentivar ainda mais as crianças e estamos adotando essa prática de valorização para que as crianças percebam que além de aprender lições de como evitar ás drogas saibam também que são importantes na família Polícia Militar e se confraternizem com a equipe”, afirma a sargento Dirlei.

Os avaliadores das redações das crianças são policiais com nível superior e pós-graduados o que garante a qualidade no processo seletivo.

Do dia 11 até o dia 18 começam as entregas de certificados das crianças que concluíram a formação e tudo isso acontecerá em suas respectivas escolas com a presença de diretores, professores e os pais dos alunos que tem grande importância nesse processo.

O sucesso do Proerd em Santarém se dá graças ao emprenho e dedicação da equipe composta pelas sargentos Dirlei Socorro Magalhães de Moraes, Ana Lúcia Amaral de Alexandria, Duth do Socorro Cordeiro Sagica e do soldado Gleidson de Sousa Cunha.

O comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho diz que a equipe do Proerd e os alunos estão de parabéns, pois esse processo é de grande importância para que se combata a criminalidade, “Essas crianças atendidas pelo Proerd certamente estão conscientes do mal que drogas trazem para a vida das pessoas e isso é muito importante, pois elas mesmas podem repassar o que aprendem e assim contribuir para que tenhamos cada vez mais nossas crianças longe desse problema das drogas”, afirma o coronel Campos.



ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário