quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL




No sábado, 28 de novembro aconteceu na comunidade Cristo Rei, que está localizada entre os municípios de Oriximiná e Óbidos no alto rio Trombetas, a ação social promovida pela Igreja Assembléia de Deus, em parceria com a Policia Militar do Pará, através da 12ª CIPM e a Universidade Federal Fluminense (UFF) do Rio de Janeiro, onde o mascote da PM integrou as ações de cidadania que foram disponibilizadas através de serviços sociais e palestras educativas à comunidade.

Cerca de cento e trinta comunitários foram atendidos na ação social através de serviços comunitários como atendimento clínicos realizados pelos médicos residentes no núcleo da UFF em Oriximiná, odontológicos, cortes de cabelos, distribuição de lanches, roupas e palestras educativas de variados assuntos, onde o tema sobre Segurança Pública preventiva, ficou a cargo do capitão Marcelo Ribeiro, que em companhia do cabo Alderlan do Proerd em Oriximiná instruiu os adolescentes sobre o mau que o uso de drogas pode trazer a vida das pessoas. O papel do PMzito foi distribuir dicas de segurança a quem compareceu e os policiais militares participaram explanando de maneira geral o Programa Segurança Cidadã em uma linguagem de fácil compreensão os princípios que norteiam o programa dentro da filosofia de Policia Comunitária que está sendo a cada dia sedimentada em Oriximiná.

O Pastor Everaldo Martins diz que foi de grande valia a participação da Policia Militar e consequentemente do PMzito que emocionou os presentes, “ O Pmzito chama logo a atenção das crianças e transmite a mensagem de sermos bons cidadãos, através de praticas sociais salutares do bom viver na comunidade”, disse o religioso que já escalou o mascote da PM para as próximas ações sociais que serão realizadas nas comunidades que residem ao longo do Rio Trombetas.

O capitão Marcelo Ribeiro avaliou a ação com muito positiva, "Mesmo nos mais longínquos lugares do Pará, esta parceria é fundamental, pois possibilita que todos possam conhecer o Programa Segurança Cidadã, sejam pessoas das várzeas amazônicas ou da cidade. Assim a Policia Militar cumpre seu papel constitucional em ações de prevenção a violência, desenvolvendo a cultura da paz através desde canal de interação com o povo paraense. Para essas ações contamos sempre com o empenho dos nossos policiais e a supervisão do coronel Agenor de Campos Coelho", afirma o comandante da 12ª CIPM.

NA segunda quinzena do mês de dezembro esse tipo de ação social será realizada em frente ao Quartel da 12ª CIPM.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário