segunda-feira, 5 de abril de 2010

18º BPM IMPLANTA PROERD EM MONTE ALEGRE

A implantação do Programa de Erradicação das Drogas no município de Monte Alegre, localizado no oeste paraense é uma iniciativa do 18º Batalhão de Policia Militar “Batalhão Gurupatuba”. A aula inaugural do Proerd Monte Alegre aconteceu na sexta-feira (03/04) na Igreja Cristo Rei no período da manhã, onde todos os planos de atuação nas escolas do município foram repassados para as autoridades e diretores de escolas convidados.

No período da tarde um evento ocorreu na escola Rosália Simões, o evento teve a participação do tenente coronel Julimar Gomes da Silva, comandante do 18º BPM; da prefeita em exercício Audenora Coutinho e outras autoridades civis e militares. Os instrutores do Proerd cabo Bezerra e cabo Mariselma que deverão atuar nas palestras dentro das duas escolas beneficiadas no momento pelo programa são capacitados para a atuação. As aulas deverão acontecer uma vez na semana, sendo que após 10 aulas ocorrerá a formatura dos alunos onde receberão os certificados de conclusão do curso.

O comandante do Batalhão Gurupatuba tenente coronel Julimar afirma que esse é um passo importante na segurança pública da região, “A exemplo do sucesso que o Programa tem em Santarém agora deveremos também colher os bons frutos da prevenção voltada para as crianças e adolescentes contra as drogas, isso é muito importante”, afirma o tenente coronel Julimar.

Este é um marco na educação visando o combate as drogas no município de Monte Alegre, pois e será integrado pela policia militar, escola e comunidade para ter maior eficiência e sucesso nas ações preventivas, o coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR I, comenta que, quanto mais meios de prevenção forem empregados, melhores são os resultados, “O Proerd é um projeto vencedor e tem resultados maravilhosos em Santarém, agora é a vez das crianças e jovens de Monte Alegre aprender como se manter longe das drogas e da violência com a ajuda da Polícia Militar”, afirma o coronel Campos.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário