A operação desenvolvida pelas policias civil e militar teve inicio por volta das 10h00min horas da manhã de sexta-feira (14/05) no bairro Maracanã com objetivo de cumprir mandado de prisão contra Mariano dos Santos Mousinho de 22 anos idade, acusado de ser um dos componentes de uma quadrilha que vem realizando vários assaltos em Santarém.
Mariano foi preso e junto com ele mais três pessoas que teriam ligação com os crimes Rozana de Jesus Corrêa, 41 anos; Diego Souza Amorim, 24 anos; Daniel Junior Assunção Costa, 24 anos. Na casa de Rozana, localizada na Avenida Maracanã, número 92, no Bairro Maracanã policiais encontraram uma vasilha plástica contendo 165 papelotes de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 799,00 reais, dinheiro obtido com a venda do material entorpecente.
O esposo de Rosana é um vendedor de peixe que no momento da abordagem policial acabou fugindo, ele usava esse disfarce para comercializar a droga na área onde residia. As polícias civil e militar ainda estão à procura dos outros integrantes do bando envolvidos em assaltos bastante lucrativos em Santarém.
Todos os presos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Mariano dos Santos Mousinho, já tem passagem pela polícia e já cumpriu pena também por assalto e Diego Sousa Amorim estava no regime semi aberto e aproveitou-se dos benefícios para praticar crimes e agora deve regredir para o fechado.
A operação foi comandada pelo delegado Jamil Farias Casseb e pelo capitão Marcos Clayton Gerônimo de Sousa, “Estamos cumprindo nosso papel de tirar do convívio social essas pessoas que provocam pânico à população e a Polícia Militar vai continuar realizando esse trabalho ostensivo e coibindo qualquer ação lesiva ao bem estar público”, disse o subcomandante da 16ª zona de policiamento, capitão Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário