quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ORIENTAÇÕES SOBRE A “REDE DE PROTEÇÃO AO CIDADÃO” FORAM REPASSADAS A TROPA DO 3º BPM


A reunião teve inicio ás 9 horas da manhã no auditório do CEULS/ULBRA onde o subcomandante geral da Polícia Militar do Pará coronel Edvaldo José Cunha Sarmanho orientou a tropa do 3º Batalhão de Polícia Militar sobre a metodologia de funcionamento da Rede de Proteção ao Cidadão.

Aproximadamente 300 policiais que compõem o “Batalhão Tapajós” estiveram presentes na reunião e na oportunidade conheceram a nova forma de atuação e atendimento ao cidadão dentro da Rede de Proteção, que deve ocorrer em duas modalidades de policiamento:
- Guarnições motorizadas atendendo as demandas das chamadas feitas ao CIOP através do 190.
- Guarnições motorizadas que ficarão em pontos básicos estratégicos com maior fluxo de pessoas, veículos e área comercial.

A Rede de Proteção ao Cidadão é uma estratégia de ocupação preventiva dos espaços de responsabilidade territorial das unidades operacionais por meio do efetivo a pé e motorizado dentro da filosofia de Polícia Comunitária sempre em respeito aos Direitos Humanos com vistas a criar um ambiente de segurança.

O subcomandante geral da Polícia Militar coronel Edvaldo José Cunha Sarmanho explicou amplamente o novo modelo de policiamento, “Tenho certeza que em relação aos índices de segurança a Rede de Proteção ao Cidadão é eficaz e garantir segurança á população é nosso maior objetivo. Nosso compromisso é levar paz a toda à comunidade”, comentou coronel Sarmanho.

O coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR-I esteve presente á reunião e comentou sobre o novo modelo de policiamento, “Policiamento ostensivo é importante e aumentar sempre a qualidade e o número de viaturas e policiais nas ruas em pontos estratégicos é positivo para a segurança da população”, disse o coronel Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário