terça-feira, 3 de maio de 2011

18º BPM DÁ INICIO ÁS ATIVIDADES DO PROERD EM MONTE ALEGRE

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula.  E
O Programa  está sendo desenvolvido em Monte Alegre com sucesso nas escolas municipais tanto na zona urbana quanto na zona rural. Na zona urbana as aulas inaugurais ocorreram em seis escolas comtempladas com o programa nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril. Na zona rural serão atendidas 08 (oito) escolas, porém funcionará como ciclo de palestras, como forma de introduzir o Programa. Para a major Cintia Raquel, comandante do 18º BPM é importante levar as noções de prevenção também para os alunos da zona rural, “Nossas crianças precisam de esclarecimentos e saber que as drogas estão presentes em qualquer lugar e podem provocar danos irreversíveis na vida do ser humano e através do Proerd levamos informações a todos, pois logo após receber as informações os estudantes debatem o assunto em casa com os pais”, disse a major Cintia Raquel.
O PROERD visa atingir os alunos em idade escolar, principalmente adolescentes, para expor de maneira significativa e coerente o perigo e as desvantagens do envolvimento com droga e violência de modo geral. O Projeto será empregado nos dois semestres do ano letivo.
Uma das metas do PROERD é também garantir a interação entre alunos, os pais e a escola para em conjunto estabelecer parâmetros para solução de problemas identificados e trabalhar na prevenção para que não venham a ocorrer. O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino apóia o programa e afirma que é através da educação que começa a prevenção.

ASCOM CPR-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário