sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PROERD É IMPLANTADO EM JURUTI


O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público para os alunos do ensino fundamental. No sábado (20/08) o programa foi implantado no município de Juruti onde existe um Destacamento Policial Militar sob o comando do Tenente Helder Brandão Esquerdo.
O evento de implantação teve inicio ás 16 horas e contou com a presença de representantes do poder executivo, legislativo, da Alcoa e ainda do Conselho de Segurança de Juruti, o Conseg. A cerimônia foi presidida pelo comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino que ao lado do Capitão Marcelo Ribeiro, comandante da 12ª CIPM e com os instrutores do PROERD informaram ao público presente sobre a proposta de reforçar os fatores de proteção à criança e tornar muito maior a integração entre policia, família e escola na prevenção contra ás drogas.
As sargentos Lúcia de Alexandria e Dirlei de Moraes junto com o soldado Gleidson de Souza Cunha que já desenvolvem o projeto com sucesso em Santarém há seis anos falaram sobre a experiência positiva e receptividade das crianças e das famílias, além da satisfação em ver cada turma formada com uma nova consciência. Em Juruti o instrutor do PROERD nas duas escolas que serão atendidas neste primeiro momento é o soldado Gelcinar Almada de Oliveira.
 Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
A presença da população na cerimônia de implantação do PROERD em Juruti confirma a confiança e a credibilidade nos bons resultados do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.

ASCOM CPR-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário