segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GRANDE ESQUEMA DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA GARANTIU SAIRÉ TRANQUILO EM ALTER DO CHÃO






O policiamento começou no dia 10 de setembro e termina hoje, quando ocorre a apuração dos votos ás 17 horas com a divulgação do boto vencedor.
A missão da Polícia Militar durante todos esses dias foi de garantir a ordem pública na vila balneária de Alter do Chão e nas estradas que dão acesso ao local. Durante todos os dias o policiamento ostensivo em suas diversas modalidades que compreendem a atuação do Policiamento de Trânsito, Cavalaria, 16ª zona de policiamento, Grupamento Tático Operacional e Companhia de Guarda trabalharam para evitar crimes e infrações.
O trabalho foi realizado em conjunto com os demais órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Ciretran, Secretaria Municipal de Transportes e demais órgãos judiciários e da administração pública de Santarém.
Em todas as noites 800 homens atuaram diretamente no local interno e externo da festa, nas praias, praças e viaturas que farão rondas ostensivas em toda a vila balneária com o objetivo de garantir a segurança do evento. O policiamento ordinário também foi empregado no Terminal Rodoviário, pontos de ônibus e postos de saúde da Vila Balneária.
Em Santarém o reforço nos pontos de ônibus de onde saem os veículos para Alter do Chão foi aumentado com o objetivo de garantir a ordem pública.
O policiamento de trânsito este ano utilizou 02 etilômetros e flagrou um grande número de motoristas embriagados, também foram apreendidos veículos com documentos vencidos e autuados condutores sem carteira de habilitação.
Durante todas as noites as ocorrências registradas foram de agressões físicas e pequenos furtos, mas todos em todos os casos a Polícia Militar em conjunto com a Policia civil conseguiu identificar os autores que foram presos.
Para o comandante regional da Policia Militar esse foi um Sairé tranqüilo, “ As pessoas saíram de suas casas, foram se divertir e graças a ação conjunta de todos os órgãos de segurança tivemos uma festa tradicionalmente bonita e segura”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário