quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS PARTICIPAM DE “TROTE SOLIDÁRIO” EM SANTARÉM





O “Trote solidário” é uma parceria do 3º Batalhão de Polícia Militar “Batalhão Tapajós” e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares e acontece em Santarém, oeste do Pará e consiste na doação voluntária de sangue dos 157 alunos do Curso de Formação de Soldados da Pm e 38 alunos do corpo de bombeiros, além da participação de um número significante de policiais que estão comparecendo ao Hemocentro de Santarém para exercer a solidariedade.


A coleta de sangue começou hoje (10/12) ás 8 horas da manhã e deve se estender por todo o dia e o Hemopa também funcionará em horário especial na sexta-feira (11/12) para atender todos os policiais e bombeiros voluntários.

Antes da doação todos participaram de uma pequena palestra ministrada por uma assistente social do Hemopa que explicou sobre todos os benefícios da doação de sangue e sobre o período em que todos poderão voltar a doar caso desejarem.

Hoje também está acontecendo em todo o Brasil à campanha para doação de sangue em prol da aprovação da PEC300. A data foi escolhida por ser o dia dos Direitos Humanos, então em Santarém o comandante do 3º Bpm tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas e o comandante do 4º Gbm major Cláudio Tavernard incentivaram os alunos e policiais a fazer suas doações e também compareceram ao Hemopa para colaborar com a campanha.

O tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas falou sobre a importância das ações que estão sendo praticadas, “É maravilhoso perceber que nossos alunos e policiais estão aqui colaborando e exercendo a solidariedade. Esse trote já é tradição na Polícia Militar e hoje estamos aqui como doadores voluntários e para pedir também que as pessoas tenham também a mesma atitude”, diz o tenente coronel Mafra.

Os alunos e bombeiros militares já haviam participado esse ano de uma campanha de doação, mas hoje voltaram a doar e para Cláudio Tavernard as ações solidárias são constantes, “Agora já é tradição, pois os alunos e os bombeiros estão aqui reforçando o estoque de sangue do Hemopa e fazem isso sempre o que é motivo de bastante alegria. Também estamos todos doando sangue a favor da campanha da PEC300 o que é apenas mais um motivo para estarmos aqui” , disse o major Tavernard do corpo de bombeiros.


ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário