quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PROERD FORMA 700 CRIANÇAS EM SANTARÉM

O Programa Educacional de Resistência às drogas formou na quarta-feira (09/12) 700 crianças de nove escolas de Santarém, o evento aconteceu na Igreja da Paz Central. As crianças foram atendidas pelo projeto no segundo semestre de 2009. Essa é a 9ª turma do Proerd em Santarém agora o Proerd Santarém totaliza cinco mil crianças que tiveram instruções sobre como se manter longe das drogas.


O comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho presidiu a cerimônia e comentou que hoje a Polícia Militar do pará tem mais motivos e vitórias para comemorar, “São cinco mil novas vitórias, pois com essa turma esse é o total de alunos atendidos pelo programa que se destaca por sua eficiência e pelo empenho dos instrutores que não medem esforços para que tudo funcione da melhor forma possível para manter nossas crianças longe das drogas e da violência”, disse o coronel Campos.

Na cerimônia as crianças que obtiveram as melhores notas nas redações foram homenageadas com diplomas de primeiras colocadas e no dia (10/12) elas devem participar de um jantar na pizzaria Massabor, que é colaboradora do Proerd.

Os avaliadores das redações das crianças foram policiais com nível superior e pós-graduados o que garante a qualidade no processo seletivo.

No dia 11 até o dia 18 começam as entregas de certificados às crianças que concluíram a formação. A entrega será feita em suas respectivas escolas com a presença de diretores, professores e os pais dos alunos, que tem grande importância nesse processo.

Os responsáveis pelo projeto em Santarém receberam bastante elogios e o carinho das crianças durante a cerimônia foi todo dedicado as sargentos Dirlei Moraes, Ana Lúcia de Alexandria, Duth Sagica e pelo soldado Gleidson Cunha.

A instrutora sargento Dirlei Moraes comentou sobre a felicidade que é formar mais crianças em um projeto tão abrangente, “Estamos muito felizes, pois graças ao apoio que temos do comando e dos nossos colaboradores esse projeto funciona e o melhor é ver a disciplina e o conteúdo que essas crianças apresentam depois de passarem por nossas instruções”, afirma a sargento Dirlei.

ASCOM CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário