segunda-feira, 25 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE UM QUILO DE MACONHA EM SANTARÉM

A operação dos agentes do serviço reservado da Polícia Militar foi uma continuidade a ação que no mês passado resultou na prisão de Raimunda Nogueira de 58 anos, a “Rai”, que comandava uma “boca de fumo localizada atrás de uma escola no bairro São José Operário. No sábado (23/04) por volta das 16 horas os policiais conseguiram prender em flagrante Paulo Ricardo Nogueira Oliveira, 27 anos e Antônio Paulo Oliveira de 54 anos, respectivamente filho e esposo de Raimunda Nogueira que já se encontra na penitenciaria agrícola Silvio Hall de Moura respondendo pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão dos dois homens ocorreu quando os agentes viram Paulo Ricardo Nogueira Oliveira entregando droga para um de seus “aviões” para que fosse comercializada na área localizada no mesmo local de atuação de sua mãe, na Rua Palhão com a Marajó no bairro São José Operário e que fica logo atrás de uma escola de ensino médio. Tanto Paulo quanto Antônio foram presos da outra vez, mas logo conseguiram liberdade e deram continuidade aos “negócios da família”.

Durante a abordagem os agentes realizaram a prisão de Paulo e com ele encontraram uma certa quantidade de droga e imediatamente efetuaram a prisão de Antônio que foi flagrado por um policial jogando embrulhos de maconha pela janela de sua casa na tentativa de se livrar da prisão, mas foi em vão. A movimentação nas proximidades da casa dos presos era intensa e chamava a atenção pela forma aberta e despreocupada com que realizavam o comércio.

A operação comandada pelo aspirante Luiz Vanderley Costa Filho resultou na apreensão de quase um quilo de maconha que estava dividida em 10 embrulhos e mais 100 gramas de pasta base de cocaína, além de R$ 65,00 em dinheiro, resultado da venda da droga, celulares e material de preparo das substancias ilícitas para a venda.

O tráfico doméstico de drogas vem sendo combatido com veemência pelo Comando de Policiamento Regional I, através do serviço de inteligência e segundo o coronel Eraldo Paulino a meta é combater o tráfico de drogas que está ligado diretamente à violência e principalmente aos crimes de roubos, furtos, homicídios e latrocínios. “Estamos apertando o cerco, e vamos apertar ainda mais, pois temos certeza que o x da questão é o tráfico, que vamos combater até os limites”, disse o comandante do CPR-I, coronel Eraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário