segunda-feira, 25 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA

A Polícia Militar realiza de 20 a 25 a abril a operação “Semana Santa”, com o objetivo de garantir a ordem pública, em especial nos balneários, por ocasião do período de feriado, mediante ações preventivas, no exercício do policiamento ostensivo, integrado aos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública e segmentos sociais locais.

Durante todos os dias serão empregados cerca de 150 policiais militares no reforço ao policiamento para garantir que o feriado prolongado seja seguro tanto na cidade, quanto nas praias, balneáreos e municipios vizinhos como é o caso de Alenquer, Belterra e Mojui dos Campos.

O PTRAN, Policiamento de Trânsito, executará a orientação e fiscalização nas vias de acesso aos balneários de Alter do Chão e Maracanã, abordando, orientando e dentro da necessidade autuando os infratores.
 
O policiamento ostensivo visa coibir o consumo excessivo de bebida, infrações de transito e demais crimes que atentem contra a segurança pública. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Anthenor Nascimento Oliveira alerta para que as pessoas tenham cuidado e ajudem a prevenir acidentes, “Estaremos fazendo o policiamento, mas a população precisa colaborar com a policia para que os exageros não se transformem em acidentes. Nós estaremos trabalhando todos os dias para levar o máximo de segurança a cada cidadão”, disse o coronel Anthenor.
 
O Comando de Políciamento Regional I, planejou o reforço no policiamento para todas as cidades sob a circunscriação do CPR-I, em Santarém; 18º BPM, localizado em Monte Alegre e 12ª CIPM com sede em Oriximiná, perfazendo um total de 16 municipios abrangidos pelo CPR-I e que terão o policiamento aumentado com o objetivo maior de segurança. O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino coordenará a operação em toda a região. 

ASCOM CPR-I

Nenhum comentário:

Postar um comentário